GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Espanha demite técnico na véspera da Copa

                                  Julen Lopetegui, ex-técnico da seleção da Espanha                               Foto: Gabriel Bouys/AFP


Julen Lopetegui foi anunciado como novo treinador do Real Madrid, o que levou a Real Federação Espanhola de Futebol a tirá-lo do comando da seleção

seleção espanhola está sem treinador a dois dias da estreia na Copa do Mundo. O presidente da federação do país, Luis Rubiales, demitiu nesta quarta (13) o técnico Julen Lopetegui e não definiu por enquanto quem comandará a equipe contra Portugal, nesta sexta (15), em Sochi.

Os dirigentes da federação se irritaram com o anúncio feito nesta terça (12) pelo Real Madrid, em sua conta no Twitter, de que Lopetegui será o substituto de Zinedine Zidane no comando do time. "A negociação é legítima, mas a forma é importante. A federação não sabia de nada e temos de passar uma mensagem para todos os funcionários", disse Rubiales.

Apesar de dizer que não se sentia traído pelo treinador e de ter evitado críticas ao Real Madrid, a reação do presidente mostrou o tamanho da irritação com o anúncio sem o conhecimento dos cartolas. "O que a seleção conseguir daqui por diante será também por causa de Lopetegui, mas a seleção é de todos os espanhóis", completou. 

Espanha chegou à Rússia como uma das favoritas ao título. "Eu gostaria que as coisas fossem de outra maneira, mas a federação tem valores", justificou o presidente.



Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário