GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de junho de 2018

SANTA CRUZ - PRONTO PRA JOGAR

Apresentado no Santa, Leandro Costa se coloca à disposição para atuar como centroavante

Atacante Leandro Costa é atacante originalmente de ponta e chega ao setor que conta com Robinho


Atacante foi destaque do Central no Estadual, mas não conseguiu repetir boa campanha pela Patativa na Série D e ganhou oportunidade no Tricolor


Leandro Costa começou o ano voando alto na Patativa. Vice-campeão Estadual, terminou a competição em alta, como um dos artilheiros, com sete gols marcados. Na Série D, viu o futebol desandar em Caruaru. Ainda marcou três gols. Insuficiente para evitar a precoce e frustrante eliminação da Patativa na primeira fase do Brasileiro. Sem clube, recebeu o aval do técnico Roberto Fernandes para acertar com o Tricolor. Motivado e se colocando à disposição para atuar como centroavante, o atleta de 32 anos se disse pronto para estrear.

Leandro é atacante originalmente de ponta e chega ao setor que conta com Robinho - artilheiro coral na temporada, com oito gols -, Fabinho Alves, Augusto, Jeremias, Jonathan Bryan e Halef Pitbull, que ainda não convenceu a torcida desde o retorno ao clube. Porém, ciente da carência do Tricolor em contar com um homem de referência, não perdeu tempo em se fazer presente dentre as opções para o jogo contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira, no Sertão pernambucano. Com o fôlego em dia, ele disse estar apto a jogar até os 90 minutos caso preciso for.

“É uma responsabilidade grande, a gente sabe da grandeza do clube e vim para fazer gols. Todos os clubes que passei cheguei com esse pensamento. E sobre minha função, posso jogar tanto pelos lados, como mais centralizado, apesar do meu tamanho (1,74 metro segundo ficha oficial (sic). Com essa chance, espero poder dar o melhor e ajudar o clube nesse acesso”, disse Leandro, que foi regularizado nesta quarta-feira e está pronto para estrear pelo Tricolor.

Além dos três gols no Brasileiro, Leandro anotou sete gols na campanha do vice-campeonato centralino no Estadual. No total, o atacante marcou dez gols em 20 partidas em 2018. Na Patativa, ele fez a maioria dos jogos como ponta, porém, mostrou disposto a mudar de função no Arruda. “Não tenho preferência de posição. Minha preferência é fazer gols”, afirmou o atacante, que soma no currículo um título da Série C pelo Bragantino, em 2007.

Frustração no Central

Questionado sobre o insucesso do Central na Série D, mesmo mantendo toda a base que foi bem no Estadual, Leandro afirmou que “sinceramente” não sabe explicar por que o time desandou. “Ninguém sabe responder essa pergunta e eu também não sei como explicar. São coisas do futebol, às vezes a fase está boa, às vezes a fase está ruim. Aconteceram algumas coisas nos primeiros jogos, algumas coisas que acabaram nos desmotivando, mas o grupo trabalhou forte da mesma maneiras, não teve corpo mole. Sinceramente, é uma pergunta que também não ser responder”, pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário