GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de junho de 2018

SANTA CRUZ - RECEBENDO ELOGIOS

Artilheiro do Santa Cruz em 2018, Robinho recebe elogios do técnico Roberto Fernandes

Roberto Fernandes: "Ele já é peça importante, 'titularíssimo', mas na minha ótica ainda cresce muito"


Com sete gols na temporada, atacante superou no Tricolor a quantidade de gols marcados em toda a carreira antes de chegar ao Arruda, que era cinco


Robinho chegou ao Santa Cruz como um atacante apoiador. Municiador aos companheiros. Atleta de velocidade, atuando pelas pontas do campo, aos 23 anos tem vivido um momento diferente no Tricolor. Artilheiro do clube na temporada 2018, com sete gols, o jogador recebeu os elogios do técnico Roberto Fernandes. Segundo o treinador, trata-se de um atacante com "muito potencial".
De fato, Robinho vem em uma crescente muito grande. Nos últimos quatro jogos, marcou gols em três deles - contra o Globo-RN, Botafogo-PB e Confiança. Ou seja, marcou nas três últimas partidas da Série C. Passou em branco contra o ABC, pelo Nordestão. 

"É um garoto com muito potencial. Agora, ele precisa ser lapidado no dia a dia, com muito trabalho. Às vezes, ele até deixa de explorar todo o potencial dele pela própria juventude. Não digo que a juventude seja um defeito, mas precisa ter aquela maturidade tática", destacou Roberto Fernandes. 

De acordo com o treinador coral, Robinho de futuro promissor. Com 27 partidas na temporada, é o atacante o jogador que mais entrou em campo na temporada pelo clube. Além dos três gols no Brasileiro, marcou dois no Estadual e outros dois pela Copa do Nordeste. Os sete gols em 2017 já supera, inclusive, o número de gols marcados pelo atleta em toda carreira - antes havia marcado cinco: três pelo Confiança, em 2015, e dois pelo Novo Hamburgo, em 2016. Pelo Ceará e Cuiabá, em 2017, não balançou as redes.

"Para mim é um prazer, uma satisfação muito boa em tê-lo ao nosso lado. E mais. Não só para mim, mas para os outros treinadores que já passaram por aqui seria um legado importante após nossa passagem deixá-lo um jogador ainda mais competitivo e capacitado. Ele já é peça importante, 'titularíssimo', mas na minha ótica ainda cresce muito", pontuou Roberto
.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário