GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de junho de 2018

SPORT - AVALIANDO A SAÍDA DE ANSELMO

Técnico do Sport avalia oferta e elogia Anselmo, mas vê time competitivo sem volante

"Pode até mudar de característica, mas a gente vai ser competitivo", disse técnico em caso de saída


Claudinei Oliveira exalta aspecto coletivo e promete equipe forte na Série A


A oferta do futebol árabe para Anselmo virou alvo de preocupação na Ilha do Retiro. Ainda que tenha sido rejeita inicialmente pelo empresário do atleta, não está descartado que o capitão do Sport saia da equipe para atuar no exterior. No meio deste imbróglio, o técnico Claudinei Oliveira fez que estão de elogiar o paple do atleta no elenco em uma avaliação bastante extensa. O comandante leonino, por outro lado, garantiu que o Rubro-negro continuará competitivo como foi no empate em 0 a 0 diante do Internacional, na última rodada, quando não contou com o jogador por força contratual.

Deixando o volante à vontade para definir o futuro, Claudinei Oliveira evitou uma conversa individual. Por outro lado, continua dando destaque ao atleta que está escalado para o confronto das 21h desta quarta-feira diante do Atlético-PR, na Ilha do Retiro. "Sinceramente, não conversei com Anselmo a respeito disso. Se vocês analisarem o nosso time, nós temos hoje nove, dez titulares. Jogadores que têm atuado praticamente sempre e todos outros que vêm entrando também mostraram sua importância. Ninguém é mais importante do que ninguém. No momento, o Anselmo é titular, capitão da equipe e tem jogado bem. Então, sempre é um jogador que faz muita falta."

O comandante rubro-negro, em seguida, lembrou da postura que adota para gerir o grupo, sempre focando nas soluções para o time em detrimento de lamentar possíveis ausências. "Se forem lembrar da minha entrevista antes do jogo contra o Inter, não fiquei aqui lamentando a ausência do Anselmo. Fiquei falando que, quem entrasse, iria dar conta do recado. A gente espera que ele fique até o fim do ano. Realmente, tem feito um campeonato maravilhoso. Mas, está fazendo o que está fazendo porque o entorno está ajudando. Os outros estão colaborando. Ele sozinho não faria acontecer."

Claudinei Oliveira ainda teceu mais comentários sobre a condição do jogador e lembrou que o Leão está de mãos atadas no caso, já que o atleta pertence ao Internacional e, por contrato, pode ser liberado caso aceite uma oferta do exterior que também agrade ao Colorado. "Espero que consiga resolver o melhor que for para a sua carreira. A liberdade de escolha é dele. O Sport não tem o que fazer. Como na maioria dos contratos de empréstimo, eles colocam que, se tiver uma proposta do exterior a partir de tal valor ou de outro termo que quiserem colocar, é obrigado a liberar o atleta", declarou. 

"Mesmo assim, tudo que se fez até agora não se apaga. Esperamos que ele fique até o fim do ano e permaneça por mais outro porque é sempre bom ter referências em campo. Mas, se por acaso ele sair, a gente vai procurar dentro do elenco montar uma equipe sem Anselmo como a gente já fez contra o Inter. Não foi uma equipe tão agressiva porque Anselmo tem essa de roubar a bola e se projetar, mas defensivamente fomos muito consistentes. Então, pode até mudar de característica, mas a gente vai ser competitivo de qualquer forma”, acrescentou.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário