GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de junho de 2018

SPORT - JOGO DIFÍCIL

Forte em casa, Sport encara Grêmio, que tem melhor aproveitamento como visitante

Equipe gaúcha só foi derrotada uma vez além de ter vencido outras três partidas e empatado mais uma


Segundo melhor mandante, Rubro-negro encara rival em alta na Ilha do Retiro


A partida entre Sport e Grêmio, às 19h30 de amanhã, na Ilha do Retiro, coloca, de fato, duas forças desta Série A em lados opostos. Explica-se. Com uma campanha acima da expectativa para a competição, o Rubro-negro tem 73,3% de aproveitamento como mandante. Fato que coloca o time como o segundo melhor no quesito dentro da competição. Já do lado Tricolor vem a força de um visitante incômodo. A equipe de Renato Gaúcho, em uma crescente no certame, conquistou 66,7% dos pontos que disputou no Nacional e ocupa o primeiro lugar no recorte ao lado do Flamengo, líder geral do campeonato.

Antes da partida que decreta a pausa de um mês na Série A por causa da Copa do Mundo, o Sport disputou cinco partidas nos seus domínios - sendo um desses confrontos na Arena de Pernambuco e outros quatro na Ilha do Retiro. Ao todo, foram três vitórias em cima de Bahia, Atlético-MG e Atlético-PR além de dois empates com Botafogo e Corinthians. Esse retrospecto leva a 11 dos 18 pontos conquistados pelo time até o momento no Brasileirão. 

Do lado gremista, a confiança vem também através dos números. Como visitante, a equipe gaúcha só foi derrotada uma vez além de ter vencido outras três partidas e empatado mais uma longe de casa. Contra o Leão, porém, comprovar esta força será mais difícil diante da quantidade de desfalques importantes. 

Capitão do time, o meia Maicon tem uma lesão muscular e está fora do confronto. Também ausente ficará o atacante Everton. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador teve as férias antecipadas para antes do recesso da Série A. Por fim, o volante Ramiro se recupera de uma pancada no tornozelo e seguiu com a delegação tricolor para o Recife, onde passa por uma reavaliação. O jogador, portanto, é dúvida para a partida.

O Grêmio ainda segue sem contar com Pedro Geromel, à disposição de Tite e da seleção brasileira na Copa do Mundo. Michel, Marcelo Oliveira e Alisson também estão em tratamento de lesão e não jogam.

Top 3 em aproveitamento como mandante

Flamengo - 88,9% (5 vitórias e 1 empate)
Sport, São Paulo, Internacional e Chapecoense - 73,3% (3 vitórias e 2 empates)
Atlético-MG - 72,2% (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota)

Top 3 em aproveitamento como visitante

Flamengo e Grêmio - 66,7% (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
São Paulo - 50% (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota)
Atlético-MG - 46,7% (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário