GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de julho de 2020

COPA DO NORDESTE

Com a força da camisa, Sport enfrenta favorito Fortaleza nas quartas da Copa do Nordeste

'Nós somos o Sport. Tenho certeza que o Fortaleza se preocupa com a gente', disse Daniel Paulista (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Leão da Ilha é inferior em qualquer comparativo feito atualmente em relação ao Tricolor do Pici, mas tem como aliado para o duelo o peso histórico


O Sport não tem um time melhor do que o do Fortaleza. O Sport não tem um trabalho técnico melhor do que o do Fortaleza. O Sport não vive um bom momento recente, nem na temporada, muito menos perto da fase do Fortaleza, que detém praticamente o dobro do aproveitamento, na análise das estatísticas -  comparativo este, aliás, que não diz respeito apenas à frieza dos números, mas também transparece a realidade das equipes, em curvas opostos há dois anos.

Mas se tem algo que o Sport possui é uma camisa pesada, habituada com jogos decisivos no Regional e dona de três taças da competição. E é com a tradição, força histórica, que o Leão da Ilha do Retiro vai encarar o Tricolor do Pici, neste sábado, às 16h, no estádio Barradão, em duelo único que abre as quartas de final da Copa do Nordeste.

“Teremos um adversário duríssimo pela frente, que é o Fortaleza. Agora nós somos o Sport. Tenho certeza que o Fortaleza lá também se preocupa com a gente, não importa o nosso momento acredito que vai ser um belo jogo, bem disputado”, disse Daniel Paulista. No geral, em jogos oficiais, são 25 partidas entre os times, com o rubro-negro tendo 12 vitórias, sendo oito empates e cinco derrotas.

Além disso, o Sport entra em campo para defender também um desempenho recente na competição: nas últimas quatro Copa do Nordeste que disputou (2014 a 2017), a equipe  rubro-negra chegou sempre nas semifinais. Em 2018 e 2019, vale lembrar, o Leão da Ilha não disputou o Regional por opção própria, enquanto em 2013 caiu nas quartas.

Retrospecto na temporada
Sport e Fortaleza entraram em campo 18 vezes em 2020, com o Leão da Ilha do Retiro apresentando metade do rendimento do Tricolor do Pici até aqui. O aproveitamento do time pernambucano é de 35,8% (com quatro vitórias, nove empates e cinco derrotas), enquanto da equipe cearense é de 75,9% (13 vitórias, dois empates empates e três derrotas).

Além disso, o Sport, nos últimos dez jogos, venceu apenas dois, foi eliminado na primeira fase do Estadual e avançou no sufoco na Copa do Nordeste. Já o Fortaleza ganhou nove das últimas dez partidas, é finalista do Campeonato Cearense e nadou de braçadas no Regional. Isso tudo, aliás, pode ser explicado, em partes, pelos trabalhos do técnico. Enquanto Daniel Paulista chegou em fevereiro e busca inserir a própria filosofia, Rogério Ceni comandou o Tricolor do Pici em 30 dos últimos 32 meses.

Sport
A tendência é que a escalação do Sport seja a mesma que empatou contra o Confiança. Luciano, com resultado positivo para Covid-19, segue de fora, abrindo espaço novamente para Raul Prata ser improvisado na lateral esquerda. Além disso, Mailson será mantido no gol, uma vez que Daniel Paulista disse que vai dar sequência ao goleiro. O treinador também segue sem o zagueiro Rafael Thyere, o volante João Igor e o lateral esquerdo Sander, que recuperam-se de lesão e ainda não reúnem condições de atuar.

Após ter avançado de fase na Copa do Nordeste, aliás, o técnico rubro-negro espera o elenco com mais autoestima para o jogo das quartas de final. “Dá um pouco mais de tranquilidade, eleva a confiança dos atletas para que possamos contra o Fortaleza fazer um jogo bom e tentar buscar mais uma vez a classificação”, disse.

Fortaleza
Rogério Ceni não repetiu o Fortaleza em nenhuma das quatro vitórias desde o retorno das partidas, mas a tendência é que mantenha a escalação com um quarteto ofensivo, característico do seu trabalho no clube. “Vamos estudar com calma a equipe do Fortaleza e tudo que eles vêm fazendo nos últimos jogos. Mas a gente entra para disputar e vamos fazer de tudo para passar de fase”, avaliou Daniel Paulista sobre o adversário.

FICHA DO JOGO
Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Vásquez (Felipe); Yuri César, David (Osvaldo), Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Daniel Paulista

Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo, Jonatan Gomez; Leandro Barcia, Hernane e Rafael. Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio Barradão, Salvador
Hora: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Jucimar dos Santos Dias-BA

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário