GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de julho de 2020

DENUNCIADO POR DESVIO DE DINHEIRO

Ex-governador do Rio Grande do Norte é denunciado por desvio milionário

O ex-governador Robinson Faria | Foto: REPRODUÇÃO


Denúncia contra Robinson Faria parte do Ministério Público do Estado nordestino, que fala em desfalque de R$ 3,7 milhões
Pai do atual ministro das Comunicações e ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria está na mira de procuradores. De acordo com denúncia divulgada pelo Ministério Público potiguar na noite desta sexta-feira, 17, ele é suspeito de participar do esquema que desviou aproximadamente R$ 3,7 milhões. O crime teria ocorrido entre 2008 e 2010.
Na ocasião, Faria era presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Além dele, outras dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público. O Poder Executivo potiguar foi comandado por Faria de 1º de fevereiro de 2003 a 31 de janeiro de 2010. No Legislativo, ele ocupou seis mandatos consecutivos, tendo sido eleito pela primeira vez em 1986.
Depois do período como deputado estadual, o agora denunciado por desvio de dinheiro foi vice-governador (2010-2014) e governador (2015-2018) do Rio Grande do Norte. Ele é filiado ao PSD — assim como seu filho, o ministro Fábio Faria.

Defesa

Em nota divulgada após a divulgação da denúncia, a defesa de Robinson Faria rechaçou as suspeitas. Garantiu que ele nunca cometeu crime. “Uma nova denúncia incapaz de descrever qualquer conduta criminosa por parte de Robinson, a acusação demonstra novamente toda a sua determinação em vinculá-lo a qualquer custo a imaginadas irregularidades ocorridas entre os anos de 2008 e 2010”, publicaram os advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário