GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de julho de 2020

SANTA CRUZ - DESCONFIANÇA TOTAL

Árbitro que expulsou Didira e Itamar é escalado para mata-mata entre Santa Cruz e Confiança

"Nós confiamos que ele seja um árbitro capacitado para apitar", destacou Nei Pandolfo (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)


Juiz foi alvo de muitas críticas por parte da torcida e da diretoria coral no duelo contra o Botafogo-PB, no Arruda, pela sétima rodada da Copa do Nordeste


O jogo entre Santa Cruz e Botafogo-PB, ainda na primeira fase de grupos da Copa do Nordeste, foi alvo de muitas polêmicas. Todas elas relacionadas a um personagem: o árbitro cearense Léo Simão Holanda, que expulsou, na mesma partida, o meio de campo Didira, o técnico Itamar Schülle e o preparador de goleiros Renato. 

E que agora foi novamente escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar um jogo do Santa Cruz. E decisivo: pelas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Confiança. O duelo acontecerá neste sábado, às 18h30, no estádio Joia da Princesa, em Salvador.  

Repercutindo a decisão com a diretoria da Cobra Coral, o executivo de futebol Nei Pandolfo amenizou a decisão e disse que o Santa Cruz está confiante de que o juiz faça uma boa partida. “A arbitragem pode acontecer de uma ou outra situação não estar num dia bom e não acertar nas decisões, mas nós confiamos que ele seja um árbitro capacitado para apitar. Se não ele não estaria na Copa do Nordeste”, declarou. 

Outro problema

Léo Simão Holanda também se envolveu em outra polêmica, mas desta vez com o rival do tricolor, o Náutico. Na partida vencida pelo Timbu por 3 a 2 diante do CRB, em Maceió, pela Copa do Nordeste, o juiz expulsou o técnico Gilmar Dal Pozzo. Na súmula, a justificativa dada pelo juiz, foi: “por entrar no campo de jogo, gesticulando contra a decisão da arbitragem, com a partida em andamento, sem interferir no jogo.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário