GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de julho de 2020

SANTA CRUZ - TIME MODIFICADO

Sem Didira e Augusto Potiguar, ataque do Santa Cruz sofrerá mudanças contra o River-PI no NE

Jeremias, que marcou dois gols contra o Botafogo-PB, é uma das principais opções para o ataque (Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO)


Tricolor tem duelo de vida ou morte diante do time piauiense, precisando vencer e torcer por resultados para avançar às quartas da Copa do Nordeste


Às vésperas do duelo decisivo diante do River-PI, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa Cruz terá modificações importantes na escalação. Precisando vencer e torcer por outros resultados para avançar às quartas de final do Regional, o técnico Itamar Schülle comanda o último treinamento do time coral na noite desta terça, precisando solucionar problemas para a criação e definição das jogadas ofensivas.

Suspenso pela expulsão na última partida do Nordestão, contra o Botafogo-PR, o meia Didira é uma das baixas para a equipe, assim como Augusto Potiguar, que sofreu uma lesão no ombro após o clássico contra o Sport, no último domingo. Além deles, o meia Chiquinho também desfalca a equipe, ainda em recuperação de lesão na panturrilha.

Situações que devem levar o técnico Itamar Schülle a encontrar novas alternativas, inclusive com a opção de mexer em outras peças da equipe. Levando em consideração este cenário, a reportagem do Diario elencou qual pode ser a provável escalação do time, que desta vez terá o auxiliar Lucas Isotton na área técnica, uma vez que Itamar também foi expulso contra o Botafogo-PB.

Defesa 

A defesa do Santa Cruz tende a ser a mesma que disputou o clássico no último domingo, na Ilha do Retiro. Ou seja: Maycon Cleiton no gol, os laterais Toty e Fabiano se juntando à dupla de zaga formada por Wiliam Alves e pelo capitão Danny Morais. Porém, não se deve descartar a possibilidade do zagueiro Célio Santos, autor do cruzamento do segundo gol de Pipico sobre o Sport, entrar em campo na vaga de Fabiano ou até de William Alves, repetindo a substituição no decorrer da última partida.

Meio de campo

Com a ausência do meia Didira, a tendência é de que Jeremias assuma a vaga do então titular no meio de campo do Santa Cruz, e divida a cabeça de área com os volantes Paulinho e a jovem promessa André. Mas outra opção também é alçar o prata da casa Felipe Simplício no time principal. Já João Cardoso, também seria opção, porém não viajou com a delegação coral, segundo informação do repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica.
Ainda é possível que Itamar opte por avançar Paulinho, dando maior liberdade na criação e abrindo espaço para Bileu jogar ao lado de André. Neste caso, Jeremias, que marcou dois gols contra o Botafogo-PB, se torna a principal opção para o ataque.

Ataque   

E é justamente no ataque onde mora a maior dúvida da Cobra Coral. Sem Augusto Potiguar, titular na ponta direita e apontado pelo treinador como único atacante de velocidade e inserção pelas pontas do elenco, algumas alternativas podem ser vislumbradas para atuar ao Pipico, artilheiro da equipe e principal nome do setor ofensivo, e Victor Rangel. Mesmo não tendo feito um bom jogo diante do Leão, Rangel também deve aparecer no time principal. 

As possibilidades, além de Jeremias se não jogar como meia, são: o atacante paraguaio Derlis Alegre e o recém-contratado Kleiton Pego, do Athletico-PR. Ambos vivem a expectativa de estrearem no Santa Cruz. Outra alternativa do Tricolor é alçar Mayco Félix ou Patrick ao time titular, atletas que já foram utilizados no início da temporada mas perderam espaço ao longo do ano.     

Sendo assim, o provável time do Santa Cruz deve ter: Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano(Célio Santos); Paulinho, André e Jeremias(Bileu ou Felipe Simplício); Victor Rangel, Derlis Alegre(Mayco Félix ou Patrick) e Pipico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário