GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de julho de 2020

SPORT - TESTES NEGATIVOS

Antes do clássico com Santa, Sport celebra resultados negativos nos testes de Covid-19

Dos 47 testes realizados, 26 foram custeados pela CBF (Foto: Anderson Stevens/Sport)


De acordo com o VP médico, Stemberg Vasconcelos, foram realizados 47 testes, sendo 26 deles custeados pela CBF; preocupação aponta para outros clubes


A última preocupação antes do clássico contra o Santa Cruz na retomada das competições se foi no Sport, pois os testes para a Covid-19 realizados na última quinta-feira apontaram que nenhum atleta ou funcionário possui resquícios do coronavírus no organismo. Algo que segundo o vice-presidente médico do Leão, Stemberg Vasconcelos, é digno de celebração. 

"Na última quinta-feira foram feitos 47 testes, sendo que 26 foram custeados pela CBF e o restante pelo clube. Todos eles são do mesmo tipo, chamado RT-PCR, onde ele procura a presença do vírus na região oral e na região nasal das pessoas. Todos os testes tiveram resultado negativo, significando que nenhum dos nossos componentes testados apresenta resquícios do vírus e, com isso, estamos aptos a participarmos dos jogos. Ficamos muito felizes e damos parabéns para toda a equipe, que está cumprindo rigorosamente todos os protocolos, vendo que está tudo funcionando e até então não tivemos nenhum problema nesse tempo de trabalho, onde conseguimos que ninguém fosse contaminado", apontou o dirigente. 

Com os resultados em mãos, Stemberg aponta agora para a preocupação com os jogadores nos enfrentamentos decorrentes das competições. O dirigente colocou que espera que as outras equipes, especialmente das participantes do campeonato estadual, tenham seguido o protocolo para que ocorra a diminuição dos riscos de contaminação.Vale ressaltar que o Santa Cruz, rival do Sport no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, divulgou o resultado de sua testagem apontando que o elenco está livre de contaminação ao testar totalmente negativo. 

"Nossa preocupação agora é em relação às outras equipes. Se estarão testadas de forma adequada, especialmente, no nosso campeonato pernambucano. Estamos felizes que coneguimos cumprir os protocolos e esperamos que as equipes que vamos enfrentar estejam também para que possamos participar dos campeonatos e diminuir o risco de contaminação. Na Copa do Nordeste sabemos que os testes são iguais para todos e algumas equipes apresentaram testes positivos de jogadores que não irão poder atuar", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário