GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Desfalcado, Sport inicia reta final da Série A buscando vitória contra o Fluminense

Trellez deve ser o titular no ataque do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão não terá Gustavo e Mikael, além do técnico Gustavo Florentín


O Sport vai iniciar seus últimos oito jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Para seu primeiro compromisso, o Leão vai enfrentar a equipe do Fluminense, neste sábado (6), às 21h, no Maracanã, em confronto válido pela 30ª rodada da competição. Um resultado positivo nesta partida pode ter como consequência a saída da zona do rebaixamento, caso aconteça uma combinação de resultados.

Para deixar o Z4, o Sport tem que torcer por uma derrota do Bahia diante do São Paulo, no próximo domingo (7), e conseguir tirar uma diferença de quatro gols de saldo. Caso este cenário aconteça, o Leão vai encerrar a rodada fora da zona da degola.

No entanto, é necessário uma vitória diante do Fluminense jogando fora de casa. E para essa partida, o Sport enfrenta algumas dificuldades, já que três nomes importantes vão ser desfalques. Dentro de campo, o meia Gustavo e o atacante Mikael não poderão atuar por conta da suspensão devido ao terceiro cartão amarelo sofrido por ambos na partida contra o Atlético-GO. Como opção, Hernanes deve ser utilizado como o meia-armador, enquanto Juba e Everton Felipe brigam por uma vaga no ataque.

Outra ausência importante é a do técnico Gustavo Florentín, que foi expulso no último compromisso rubro-negro por exagerar na reclamação com a arbitragem. Inclusive, o treinador ainda será julgado pelos xingamentos ao juiz e pode pegar até seis jogos de suspensão em rodadas seguintes. Com isso, o comandante da equipe na área técnica será o auxiliar Hector Nunes.

No entanto, apesar das ausências para esse confronto, o técnico Gustavo Florentín afirmou que o estilo de jogo da equipe não vai ser alterado por não poder contar com essas peças. “A gente não tem nenhuma dúvida de quem vai jogar. Se apresentam oportunidades para outros e vamos manter a mesma estrutura futebolística que estamos demonstrando como mandante e visitante. Se a gente quiser vencer o jogo temos que ir buscar e a única coisa que pensamos é em vencer, vencer, vencer, e para isso, temos trabalhado pensando em como podemos prejudicar o adversário, apesar das dificuldades. Os jogadores que vão entrar e quem for jogar no lugar de Gustavo, no lugar de Mikael sabe que eles vão ter que ter a mesma dedicação para aproveitar a oportunidade. Nesse sentido, eu me sinto tranquilo e nossa forma de jogar não vai mudar pela ausência deles”, disse o treinador.

FICHA DA PARTIDA

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Arias e Luiz Henrique; John Kennedy e Fred. Técnico: Marcão.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Luciano Juba (Everton Felipe); Paulinho Moccelin e Trellez. Técnico: Hector Nunes.

Horário: 21h.
Local: Maracanã (RJ)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes.
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Nailton Junior de Sousa Oliveira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário