GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - PODE DEIXAR O ARRUDA

Pipico recebe sondagens e, mesmo com contrato, pode não ficar no Santa Cruz em 2022

Pipico foi o artilheiro do Santa Cruz na temporada com 12 gols (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Artilheiro do Santa Cruz no ano recebeu sondagens do futebol carioca


Mesmo com contrato até o final de 2022, depois da diretoria do Santa Cruz ter exercido uma cláusula de renovação automática após o rebaixamento para a Série D, o atacante Pipico pode deixar o Arruda. Artilheiro do time na temporada com 12 gols marcados, o atacante recebeu sondagens do futebol carioca e, em meio à reformulação promovida no elenco coral para a próxima temporada, não tem permanência garantida. 

Pode pesar a favor de uma negociação o fato da família de Pipico morar no Rio de Janeiro. As sondagens são do Volta Redonda e do Madureira, clubes que disputam o Campeonato Carioca no primeiro semestre de 2022. De acordo com apuração da reportagem do Diario de Pernambuco, além do futebol carioca, alguns clubes de São Paulo e do Paraná consultaram a situação do atacante com o empresário. 

Caso a saída seja confirmada, a passagem de Pipico pelo Santa Cruz pode acabar depois de quatro temporadas consecutivas. No Arruda desde 2018, o atacante disputou 107 jogos e marcou 46 gols. Apesar da boa média de gols e de manter a artilharia da equipe nos últimos três anos, a relação do jogador com parte da torcida coral foi enfraquecendo pelos insucessos do time dentro de campo, que não conquistou nenhum título no período.

O curioso é que Pipico ficou perto de deixar o Santa Cruz durante e depois da Série C. Após o rebaixamento, o jogador negociou com o Náutico e recebeu propostas de outros times da Segunda Divisão, mas entrou em um acordo com a diretoria coral, que ativou uma cláusula de renovação automática prevista no contrato. Antes disso, em meio à disputa da competição nacional, o jogador também recebeu uma proposta do Treze-PB.

SAÍDAS

Enquanto Pipico ainda tem a situação indefinida para a próxima temporada, o lateral esquerdo Leonan, o meia Lelê e o atacante Frank não renovaram os contratos e deixam o Santa Cruz. Outros jogadores podem seguir o mesmo destino. São os casos do zagueiro William Alves e do volante Vitinho. Outros seis atletas têm contrato encerrando no final deste ano e ainda não resolveram as pendências com o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário