GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - PRATA DA CASA

Santa Cruz pode dar atenção especial para a base em ano com mais dificuldades financeiras

Sub-20 do Santa Cruz está na fase de grupos da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Santa Cruz)



O Tricolor não terá renda de cota de televisão por mais um ano


O ano de 2022 do Santa Cruz, que marca o retorno para o inferno da Série D do Campeonato Brasileiro, deve ser de muitas dificuldades. A principal delas é financeira, já que o clube não vai poder contar com cotas de televisionamento e não vai disputar a Copa do Nordeste, competição que poderia render uma boa verba para a equipe.

Diante deste cenário, uma das saídas para evitar maiores custos é olhar para uma fonte de renda que pode gerar bastante frutos criada no próprio clube: a categoria de base. Nomes de destaques como o meia-atacante Marcelinho, o lateral e ponta esquerda Anthony e o goleiro Jaime, que já treinaram com a equipe profissional neste ano, podem ser alguns dos atletas que devem compor o elenco profissional da próxima temporada.

Outros jogadores que também vem se destacando na base tricolor são Sergipe e Carlos. O atacante e o meia-atacante, respectivamente, também podem ser alguns nomes que devem ser utilizados pelo treinador Leston Júnior.

Além desses atletas citados na matéria, outros nomes de destaques podem surgir da equipe sub-20, que conseguiu se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste da categoria, após vencer o Botafogo-PB nos pênaltis. Com a bola rolando, a partida terminou empatada em 2 a 2, com dois gols de Neto para o Tricolor e Maurílio e Gabriel para a equipe da Paraíba.

Nas penalidades, ambas as equipes bateram seis penalidades, mas o Santa Cruz conseguiu converter três oportunidades, enquanto o Botafogo-PB apenas duas. Com a classificação garantida, o Tricolor agora vai disputar o Grupo D da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20, onde enfrentará Confiança-PB, CRB e Náutico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário