GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

SPORT - CLUBES INTERESSADOS

'Não vamos fazer leilão': Yuri Romão analisa interesse de clubes por Gustavo e Mikael

Gustavo e Mikael: nome da dupla está na boca do torcedor leonino (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Jovens assumiram a responsabilidade no Leão e estão nos holofotes


Embora o Sport permaneça lutando contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a temporada de 2022 já está sendo planejada pelas bandas da Ilha do Retiro. Entre os tópicos que estão sendo traçados pela cúpula de futebol do clube rubro-negro, está o futuro da dupla de promessas formada por Gustavo e Mikael.

Diante da reta final da Série A, o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, declarou, em outubro, que os pratas da casa só serão negociados - de fato - após o término da competição nacional. Na manhã desta segunda-feira (22), o mandatário leonino comentou sobre os interesses de equipes nacionais e internacionais nos jovens atletas e garantiu que trata o assunto com ‘cautela’.

“Até agora, a gente só teve o interesse por parte do atleta Gustavo há um mês. Até em função das minhas declarações que a gente só sentaria para negociar depois da definição da permanência na Série A. Acredito que isso tem influenciado o fato de terem cessado as propostas. Acredito que tão logo o Campeonato Brasileiro se encerre a gente deva receber algumas propostas”. 

“E iremos avaliar de forma muito tranquila e calma. Não vamos fazer leilão e tampouco liquidação de atleta. Iremos sentar e ter muita tranquilidade, que é o papel do dirigente. Temos que ser responsáveis com os ativos do clube. Não estamos sentados na cadeira de presidente para fazer loucura. Iremos fazer as coisas no seu devido tempo da forma mais profissional possível”, disse Romão. 

Durante os últimos dias, surgiram rumores sobre clubes brasileiros interessados no futebol do jovem Gustavo. Entre as equipes, as três mais ricas do país. O presidente do Sport, no entanto, negou que tenha tido contato com o Leão. “Esses clubes (Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG) até agora não nos procuraram. Se há interesse, ficou entre os muros deles”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário