GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

SPORT - EXALTANDO A TORCIDA

Florentín exalta torcida do Sport e explica a mudança que gerou a vitória rubro-negra

Expulso de campo, Florentín conheceu a torcida de perto (Foto: Paulo Pàiva/DP Foto)



"A torcida ganhou esta partida", afirmou o paraguaio após o jogo


Embora tenha dominado o adversário - e até marcado um gol - no primeiro tempo, o Sport construiu, de fato, sua vitória no segundo tempo. Diante do Atlético-GO, que está fazendo bela Série A do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Gustavo Florentín conseguiu explorar bem os poucos espaços cedidos pelo Dragão e garantir os três pontos.

Na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 0, o treinador paraguaio explicou quais caminhos levaram o Sport a triunfar na noite deste domingo (31) e sintetizou, em uma palavra, a virtude que culminou no resultado favorável: paciência.

“A nossa maior virtude foi ter tido paciência. Porque sabíamos que o Goianiense é uma equipe que se sente muito bem sem a bola, fecha todos os espaços e que nós temos que ter a capacidade de administrar o jogo. Buscar o momento, os espaços. Talvez, no primeiro tempo, nos faltou um pouco mais de finalização, onde tivemos oportunidades para poder finalizar e sempre tocamos um passe a mais”.

“Faltou, também, tranquilidade porque havia ansiedade no grupo. No intervalo, conversamos e aplicamos uma ideia tática modificando o que foi o primeiro tempo. Acredito que surtiu o efeito que queríamos”, concluiu Gustavo Florentín.
 
CALOR DA TORCIDA
 
Expulso de campo, Florentín encontrou uma solução para seguir comandando os jogadores do Sport de 'perto': se situou entre os milhares de torcedores do Leão que estavam no Setor Oeste Inferior da Arena de Pernambuco. Assim, o treinador paraguaio, além de dar as cordenadas para seus comandados, pode sentir o calor da torcida rubro-negra - digno de um carnaval fora de hora.
 
"Estive próximo da torcida do Sport para ter a comunicação mais direta com meu assistente e que os jogadores pudessem me ver. A torcida ganhou esta partida e foi um fator importante. O apoio, o fato de acreditarem neste elenco e os jogadores que retribuíram foram importantíssimos", disse Florentín.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário