GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite de 'Jason', Mikael dá show e Sport reencontra o caminho da vitória na Série A

Prata da casa do Leão, Mikael balançou as redes duas vezes (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão vence após quatro partidas de jejum e fica a três pontos do Bahia


No Dia das Bruxas, o Sport teve uma noite de ‘Jason’. Diante de mais de três mil torcedores, o Leão recebeu o Atlético-GO e, com dois gols de Mikael, superou o Dragão Goiano para seguir vivo na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os rubro-negros avançam uma posição na tabela do certame nacional, mas continuam no Z4. Apesar disso, o Sport diminuiu a distância para o Bahia, primeiro time fora da zona de degola. Agora, três pontos separam o Leão do Tricolor, que tem um jogo a menos.

O JOGO

Nos primeiros minutos de jogo, a postura do Sport já demonstrava que o embate da noite deste domingo (31) estava sendo tratado como uma ‘decisão’ pelos rubro-negros. Enquanto a dupla formada por Hernanes e Gustavo comandava o setor criativo, diversos homens vestindo ‘laranja’ ocupavam o campo defensivo do Atlético-GO e pressionavam a saída de bola adversária. 

O ímpeto ofensivo do Leão, que vem sendo uma característica do time comandado por Gustavo Florentín dentro de casa, ditou o ritmo do jogo durante os 30 minutos iniciais da partida. No período, o Sport até balançou as redes adversárias: em jogada iniciada por Gustavo, Sander recebeu a bola pela esquerda e encontrou Mikael. 

De costas para o gol, o prata da casa fez o pivô conforme dita o manual, ajeitou o seu corpo e finalizou para abrir o marcador na Arena - como o atacante estava centímetros à frente da linha de defesa do Dragão, o VAR assinalou impedimento e o gol foi cancelado.

No decorrer do terço final do primeiro tempo, entretanto, o Sport diminuiu a intensidade e passou a produzir menos no ataque. Embora permanecesse dominando as ações do jogo, o Leão, após o gol anulado, não levou perigo à meta defendida por Fernando Miguel e viu o Atlético equilibrar a partida até o intervalo. Apesar disso, os recifenses foram melhores na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Os 45 minutos finais foram repletos de emoção. Logo nos primeiros instantes, Zé Welison acertou uma bola no travessão do Atlético e, posteriormente, Gustavo Florentín foi expulso de campo após, à beira do gramado, reclamar com a arbitragem. Enquanto isso, a distância entre o Sport e o Bahia, primeiro time fora do Z4, permanecia em cinco pontos.

Com a necessidade de vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o auxiliar técnico do Sport, Héctor Nuñez, optou por um time ainda mais incisivo para os minutos finais. Cansados e improdutivos na segunda etapa, Sander e Santiago Tréllez deram espaço, respectivamente, para Luciano Juba e Paulinho Moccelin.

Diante das modificações, o campo defensivo do Atlético se tornou ainda mais alaranjado. Faltando 15 minutos para o final da partida, os 3.685 torcedores do Leão, que estavam angustiados com o resultado, abriram um sorriso do tamanho da Arena de Pernambuco. De maneira imprudente, Jefferson derrubou o camisa 10 do Sport, Gustavo: pênalti para o Sport.

Acompanhados de um ansioso silêncio, os olhares de milhões de rubro-negros estavam carregados de esperança e voltados aos pés de Mikael, que logo se posicionou diante da bola. Com frieza, o artilheiro do Leão na temporada deslocou Fernando Miguel e finalizou com firmeza: enfim, o marcador estava aberto na Arena de Pernambuco.

Mesmo após o gol, o Sport seguiu intenso e à procura da vitória. Embora tenha optado pela entrada de Chico no lugar de Gustavo, Héctor Nuñez, que estava recebendo ‘conselhos’ de Florentín vindos diretamente da arquibancada da Arena, manteve a proposta ofensiva do Leão. E, aos 40 minutos, Mikael coroou a sua belíssima noite: após receber passe de Moccelin, dominou com o peito e finalizou em voleio para ampliar a vantagem rubro-negra.

SPORT

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander (Luciano Juba); Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo (Chico), Santiago Tréllez (Paulinho Moccelin) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

ATLÉTICO-GO

Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Eder e Igor Cariús (Jefferson); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e André Luis; Janderson, Ronald (Toró) e Zé Roberto (João Paulo). Técnico: Eduardo Souza


Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Ambos de SP)
Gols: Mikael aos 30’/2ºT
Cartões Amarelo: Fernando Miguel, Arnaldo e Ronald (ACG); Hernanes, Gustavo, Mikael e Zé Welison (SPT)
Cartões Vermelho: Gustavo Florentín (SPT)
Público: 3.685 (total)
Renda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário