GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - SÉRIE D

Santa Cruz 'puxa a fila' dos clubes tradicionais que disputarão a Série D de 2022

Arruda será palco dos confrontos do Santa Cruz na Série D (Foto: Paulo Paiva/ Esp. DP Foto)



De volta à quarta divisão depois de 11 anos, o Tricolor terá a companhia de equipes renomadas do futebol nacional


A volta à Série D do Campeonato Brasileiro certamente é um dos piores capítulos da centenária história do Santa Cruz. O Tricolor disputará a competição pela quarta vez, 11 anos depois de sua última participação nesta divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe terá a companhia de outras agremiações tradicionais e renomadas do futebol brasileiro que também estão distantes dos dias mais vitoriosos de suas histórias. 

Com um total de 64 participantes, 57 já estão garantidos até o momento. A Série D traz, além da Cobra Coral, times como o ASA-AL e o América-RN, equipes nordestinas que frequentemente disputavam a segunda divisão. Este último, que chegou a disputar a Série A em 2007, por pouco não ficava sem divisão para a temporada 2022.Teve sua vaga garantida graças ao acesso do ABC-RN, seu arquirrival, à Série C. 

Bem menos tradicional, mas com histórico recente nas divisões superiores do Brasileirão, o Icasa-CE também está confirmado no ano que vem. O clube por pouco não subiu à Série A em 2013, caso que foi parar nos tribunais devido à irregularidade na escalação de um atleta do Figueirense, 4º colocado naquele ano, e que determinou que a CBF pagasse uma indenização de mais de R milhões aos cearenses, que teriam sido promovidos à elite nacional caso os catarinenses tivessem sido punidos. 

Fora da região Nordeste, outros adversários não habituados à Série D estarão no certame no ano que vem, caso do Paraná Clube e Oeste-SP, rebaixados este ano junto ao Santa Cruz. Curiosamente, as duas equipes também caíram juntas em 2020, quando sofreram o descenso da segunda para a terceira divisão nacional. Além deles, o Santo André, campeão da Copa do Brasil de 2004 e que jogou a Série A pela última vez em 2009 também está garantido.

Como as primeiras fases do campeonato são regionalizadas, é possível que o Tricolor não enfrente estes oponentes. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário