GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

POLITICAGEM BARATA

Flávio para Humberto Costa:’É como se colocasse um vampiro para tomar conta de banco de sangue’

Foto Agência Senado

O petista foi investigado por uma suposta participação na “máfia dos vampiros”, esquema que operou no Ministério da Saúde em 2004.


O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), uma das 79 pessoas que tiveram pedido de indiciamento feito pela CPI da Covid, disse que o colegiado fez “politicagem barata”. Durante seu discurso, o congressista comentou a decisão da CPI de eleger o senador Humberto Costa (PT-PE) para  investigar denúncias de corrupção em hospitais federais do Rio de Janeiro

 “Não fez nada” pelos hospitais do Rio e que a ideia da CPI de posicioná-lo na investigação é “como se colocasse um vampiro para tomar conta de banco de sangue”, disse Flávio Bolsonaro.

A Operação Vampiro foi deflagrada em 2004 pela Polícia Federal (PF) para investigar fraudes que vinham ocorrendo desde o ano de 1992 em licitações de produtos hemoderivados no Ministério da Saúde. Humberto Costa, que assumiu a pasta em 2003. Ele foi absolvido das acusações. O apelido de “vampiro”, contudo, é usualmente usado pela oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário