GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de outubro de 2021

APOIO A MAURÍCIO SOUZA

Sócios do Minas fazem manifestação em apoio a Maurício Souza

Maurício Souza ganhou mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais | Foto: Reprodução/Instagram


Protesto ocorre horas antes da estreia da equipe na Superliga Brasileira de Voleibol Masculino

Um grupo de sócios do Minas Tênis Clube se reuniu em frente à sede da instituição na manhã deste sábado, 30, para protestar contra a demissão do jogador de vôlei Maurício Souza. O atleta virou alvo de militantes digitais depois de publicar na internet sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do Super-Homem, na qual o herói é bissexual. Oeste noticiou.

Além de demonstrarem apoio ao ex-jogador da seleção brasileira, os manifestantes pediram mais participação nas decisões tomadas pela diretoria do Minas Tênis Clube. Uma faixa com a seguinte mensagem foi estendida: “Todos os associados têm de ter vez e voz”. Os protestos ocorreram horas antes da estreia da equipe na Superliga Brasileira de Voleibol Masculino.

Os sócios do clube também organizaram um abaixo-assinado on-line contra a demissão do jogador. “O atleta Maurício Souza, no espaço exclusivo e inviolável de sua vida privada, exerceu o direito de expressar seus pensamentos com a liberdade conferida pela nossa Constituição Federal”, diz o documento. Até a tarde deste sábado, mais de 19 mil pessoas assinaram a petição.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A demissão

Depois do rebuliço causado por militantes digitais, os patrocinadores ameaçaram retirar o investimento nos times feminino e masculino do clube, o que tornou a permanência do jogador insustentável. “A culpa disso tudo é da turma da lacração”, afirmou Souza em vídeo publicado na última quinta-feira, 28, no Instagram. “O Minas não tem culpa alguma. O clube fez o possível e o impossível para me segurar.”

Essa conduta autoritária foi tratada por J.R. Guzzo em artigo publicado em Oeste. “A perseguição desencadeada contra o atleta Maurício Souza é um escândalo destes tempos em que o totalitarismo, a intolerância e o rancor são impostos à sociedade com violência cada vez maior pelos movimentos politicamente corretos”, escreveu o colunista.

Portas fechadas

Depois de ser perseguido por militantes digitais e perder o emprego, o jogador foi criticado pelo técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto. “É inadmissível esse tipo de conduta do Maurício”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo. “Sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de seleção brasileira, não há espaço para profissionais homofóbicos. Não posso ter esse tipo de polêmica no grupo.”

boom nas redes sociais

Apesar disso, as redes sociais de Souza registraram crescimento exponencial — pelo menos 1 milhão de pessoas começaram a segui-lo no Instagram. Anteriormente, o atleta já havia comemorado o boom na internet. “Eu tinha 200 mil seguidores, hoje tenho 700 mil”, disse. “E, graças a Deus, não precisei ficar sambando em cima de cama nem desfilando na quadra para ganhar o respeito e a admiração de vocês.” A mensagem faz referência a vídeos publicados por Douglas Souza, ex-colega de seleção e homossexual.

Edilson Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário