GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2016

ACIDENTE COM O AVIÃO DA CHAPECOENSE

Avião com equipe do Chapecoense cai na Colômbia

Não há informações sobre mortos, mas há feridos
Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.
O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informa a imprensa colombiana. Não há informações sobre mortos.
Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ou fez um pouso emergencial ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em RioNegro, perto de Medellín.
Segundo a rede de “TV Caracol”, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes..
Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, enquanto a Aviação Civil instalou um centro de operações no Aeroporto José Maria Córdova. Equipes tentam se aproximar da região do acidente, que seria de difícil acesso e com condições climáticas fifíceis.
De acordo com a imprensa colombiana, há feridos no local, mas não há relatos sobre mortos.
A imprensa informa ainda que a aeronave pode ter sofrido pane por falta de combustível.
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).
O clube de Santa Catarina não foi emitiu até o momento comunicado sobre o acidnete.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade a Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades".


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário