GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de junho de 2018

NÁUTICO - PREOCUPAÇÃO COM A DEFESA

Apesar da queda no número de gols sofridos, Márcio Goiano segue dando atenção à defesa

Zagueiro Suelinton estreou pelo Náutico no clássico contra o Santa Cruz e deixou boa impressão


Treinador diminuiu pela metade o número de gols sofridos pelo Náutico na Série C


Com a chegada do técnico Márcio Goiano, o Náutico conseguiu deixar a lanterna do Grupo A da Série C para brigar por uma vaga no G4, com um aproveitamento de 75% (três vitórias em quatro jogos). Porém, um setor ainda vem exigindo atenção especial do treinador. No caso, o sistema defensivo que foi vazado quatro vezes. E apesar de ter reduzido a metade a média de gols sofridos pelo time (que antes da sua contratação era de dois por partida), o comandante alvirrubro ainda espera uma nova melhora.
Tanto que no clássico da última rodada, contra o Santa Cruz, Márcio Goiano promoveu três mudanças na defesa, com as entradas dos laterais Bryan e Assis, além da estreia do zagueiro Suelinton ao lado do prata da casa Rafael Ribeiro. Alterações que serão mantidas para o compromisso desta segunda-feira, contra o Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco.

"A gente procura minimizar os erros em todos os setores para que se consiga dar um equilíbrio. E o defensivo mais ainda. Até porque com isso você consegue dar tranquilidade a um todo. As mudanças de jogadores nesse setor eu vejo como normal. Por opção minha eu acabei escalando o Bryan na lateral direita, mas o Ennes é um jogador que vai nos ajudar ainda. Na lateral esquerda foi uma situação que a gente necessitava e por isso o Assis chegou e já foi para o jogo. Já o Suelinton é um jogador que a gente já monitorava há algum tempo e com a lesão do Camutanga precisávamos de mais um atleta para a posição", explicou.

Ainda de acordo com Márcio Goiano, caso o time continue somando pontos, a tendência é que as mudanças na defesa diminuam. "A tendência natural quando se vai buscando os resultados é a manutenção. A gente trabalha sempre forte essa parte defensiva. Lógico que também a parte ofensiva, mas o que a gente direciona muito no dia a dia é essa parte defensiva. Vamos tentar minimizar o máximo os erros nessa reta final para que a gente possa chegar forte nesse momento importante", concluiu. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário