GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de junho de 2018

SPORT - MAIOR RESPONSABILIDADE

Após saída do destaque Anselmo, Deivid passa a ter peso maior no elenco do Sport

"É importante ter contratado esse jogador antes de Anselmo ter saído", disse técnico


Volante foi contratado junto ao Atlético-PR para fazer sombra a ex-capitão


Anselmo foi vendido e saiu do Sport no seu melhor momento dentro do Leão, onde era o artilheiro da equipe na temporada e também capitão. Uma perda sentida pelo clube, mas que tem um substituto dentro do elenco que pode preencher a lacuna deixada. Deivid, volante que veio do Atlético-PR, assume a posição e ganha um peso extra, por substituir uma peça importante do time. Porém, conta com a confiança do treinador para desempenhar o seu futebol.
"Falando de planejamento, pensamos nisso quando trouxemos Deivid. Não que a gente pensasse que Anselmo fosse sair, mas poderíamos não ter ele em alguns jogos. Então, essa chegada faz parte do planejamento que está sendo feito. É importante que o Sport já tenha contratado esse jogador antes de Anselmo ter saído", falou o técnico Claudinei Oliveira. 

Deivid, aliás, foi o único jogador contratado pelo Sport para a Série A, que possui um contrato mais longo. Ele rescindiu o seu acordo vigente com o Furacão e veio ao Rubro-negro com acerto até o fim do próximo ano. O atleta já entrou em campo nas últimas partidas do Leão na vaga de Anselmo, contra o Internacional e contra o seu ex-clube.  

"A saída de Anselmo atrapalha pelo que ele vinha produzindo tanto que Fábio Carille, campeão brasileiro e que tem a porta para contratar quem quiser, contratou Anselmo. Mas a minha postura é valorizar quem está entrando.", finalizou o comandante.

Saída do capitão

Anselmo foi vendido por 3 milhões de euros e terá um alto salário no mundo árabe. Do montante da negociação, o Sport ficará com 10% (cerca de R$ 1 milhão) do montante total vindo de um acordo com o Internacional, clube que detinha os direitos federativos e 70% dos direitos econômicos do jogador. O Joinville é quem ficará com o restante.

No Sport desde o ano passado, Anselmo disputou ao todo 46 partidas pelo Leão e marcou sete gols. Todos na atual temporada. Capitão do time, o volante vinha sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro, sendo até então o jogador com mais desarmes na competição, com uma média de 4,5 por partida. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário