GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo de muita entrega do Sport, Leão é derrotado pelo América-MG e vê fantasma do rebaixamento se aproximar

Sport é o 18º colocado da Série A, com 30 pontos conquistados. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão foi derrotado pelo Coelho por 3 a 2 e viu o meia-atacante Gustavo ser expulso ainda no primeiro tempo


Em um jogo de muita entrega do Sport, que jogou com menos um desde os 24 minutos, a equipe rubro-negra voltou a ser derrotada na Séria A do Campeonato Brasileiro, desta vez para o América-MG, pelo placar de 3 a 2, e viu o fantasma do rebaixamento para a Série B se aproximar ainda mais. Os gols da partida foram marcados por Mikael e Zé Welison para o Leão e Alê, Ademir e Juninho Valoura para o Coelho.

 O JOGO

A partida era tratada como uma final para o Sport e a intensidade implementada pela equipe no início do jogo era o reflexo disso. No entanto, a intensidade não foi o suficiente para fazer com que o Leão fosse superior ao América-MG, que conseguia criar oportunidades e assustar ao gol do goleiro Mailson.

Tanto que logo aos 16 minutos, a equipe mineira abriu o placar com Alê. O meia cebeu um cruzamento livre e cabeceou no cantinho da meta rubro-negra. Se já não bastasse estar atrás no placar, Gustavo foi dividir com Felipe Azevedo, o pé do meia foi na altura da canela do adversário e o árbitro amarelou o jogador. No entanto, o VAR entrou em ação e o árbitro central modificou a cor do cartão e expulsou o jogador rubro-negro.

Com menos um em campo, o Sport, que já não tinha um volume ofensivo muito grande, encontrou bastante dificuldades para a produção de jogadas e chances de gol. E assim permaneceu até o final da primeira etapa, os jogadores batalhavam dentro de campo, mas as oportunidades de gols não aconteceram.
 
SEGUNDO TEMPO

No retorno para a segunda etapa, Hernanes fez um belo passe para Mikael e o atacante finalizou para a boa defesa do goleiro Matheus. No entanto, após uma cobrança de falta frontal, Matheus Cavichioli defendeu sem dificuldades e logo armou o contra-ataque para Ademir, que dominou e aproveitou o mau posicionamento de Mailson, que estava fora da área, e ampliou o placar na Arena.

Aos 20 minutos, no entanto, Everton Felipe e Ewerthon fizeram boa jogada pela direita e o lateral cruzou para Mikael, que se adiantou na defesa e diminuiu o placar. O gol trouxe de volta a confiança da torcida e dos jogadores. Tanto que aos 30 minutos, Zé Welison cobrou uma falta frontal e empatou a partida. Era a frase “Sport é Jason” se justificando mais uma vez.

Porém, um banho de água fria veio logo aos 37 minutos da segunda etapa, quando Juninho Valoura cabeceou e o goleiro Mailson não conseguiu impedir o desempate, com isso, o jogo encerrou com a derrota do Sport por 3 a 2.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon (Trellez), Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Betinho), Gustavo; Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Lucas Cal (Juninho Valoura), Eduardo Bauermann (Anderson), Marlon (João Paulo); Juninho, Alê (Zé Ricardo); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Zarate. Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Mikael e Zé Welison (Sport); Alê, Ademir e Juninho Valoura (América-MG).
Cartões amarelos: Trellez, Marcão (Sport); Lucas Kal, Alê, Juninho (América-MG).
Cartão vermelho: Gustavo (Sport).
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário