GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

DERROTA DOS TRAVESTIS E DO PSOL

Vereadores de Niterói barram cotas para travestis e ‘derrotam’ PSOL


Vereadores da Câmara Municipal de Niterói rejeitaram nesta quinta-feira (18) o Projeto de Lei 29/2021, de autoria do vereador Benny Briolly (PSOL), que previa 2% de cotas para travestis em concursos públicos da Prefeitura.

A negativa ao prosseguimento da proposta se deu por maioria de votos: 13 a 7.

A discussão sobre o projeto teve tumulto nas galerias e no plenário da casa legislativa.

O vereador Douglas Gomes (PTC), responsável pela articulação que resultou na derrota do PSOL, falou ao Gazeta Brasil.

“Foi uma importante vitória. Mesmo eu sendo o único vereador conservador tenho certeza que se eu não estivesse aqui esse projeto seria aprovado por unanimidade. Não tenho dúvida alguma disso. Tivemos que fazer um trabalho de articulação, falar com os outros vereadores. Uma mobilização que teve a ajuda do Movimento Endireitando Niterói (que eu criei) para dar respaldo ao nosso trabalho e pressionar os demais vereadores”, afirmou Douglas.

“Dos 21 vereadores aqui, 7 são militantes do PT, PDT, PSOL e PCdoB. Os demais funcionam através de pressão. Conseguimos encher a Casa. Eles trouxeram até travestis que ficam nas ruas e são explorados nas madrugadas aqui na cidade. Lotaram a Câmara com esse pessoal, mas graças a Deus nós conseguimos os votos necessários para barrar o projeto”, completou o vereador conservador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário