GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - DE OLHO NA BASE

Leston Júnior monitora jogadores da base do Santa Cruz para o início da pré-temporada

Marcelinho estreou como profissional no último jogo da Série C (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Com problemas para arrecadar recursos financeiros, a diretoria coral vai precisar reduzir o investimento no futebol e investir mais na base


A temporada de 2022 promete ser de muitas dificuldades para o Santa Cruz. Rebaixado para a Série D, o clube só vai disputar a competição nacional e o Campeonato Pernambucano no próximo ano. Com problemas para arrecadar recursos financeiros, a diretoria coral vai precisar reduzir o investimento no futebol. E para minimizar esse impacto, os jogadores formados nas categorias de base devem receber mais oportunidades.

Mesmo de férias, o técnico Leston Júnior tem monitorado as categorias de base do Santa Cruz e vai promover alguns atletas ao elenco profissional no início da pré-temporada, marcada para 29 de novembro. Neste processo, o treinador conta com a ajuda do diretor de futebol Diego Hydalgo, que comandava o departamento de base até o final de outubro. Novo diretor da pasta, Anchieta Thorp avaliou a importância de valorizar os jovens talentos.

“Leston Júnior, reconhecidamente, sabe trabalhar com a base. Teve isso na primeira passagem. E hoje o diretor de futebol profissional, Diego Hydalgo, era diretor da base anteriormente, o que facilita essa comunicação. Para os próximos anos, o futebol do Santa Cruz e a viabilidade financeira do clube passam pela base. E contar com esses tipos de profissionais vai ser de suma importância para a gente viabilizar esse projeto”, destacou.

A dez dias do início da pré-temporada, a diretoria e a comissão técnica do Santa Cruz ainda não definiram quais os jogadores da base que vão subir para o elenco profissional. No entanto, nomes como o goleiro Jaime e o meia-atacante Marcelinho, que chegaram a treinar com o time principal durante a temporada, devem ganhar mais chances. Além deles, o ponta-esquerda Anthony, de apenas 16 anos, já figura o elenco sub-20, tem contrato profissional, e também pode ser promovido.

“Hoje a gente sabe que temos alguns atletas bem avaliados e possivelmente, com a reapresentação do profissional, vão ser aproveitados nos treinos. Todo esse monitoramento tem sido feito para que esses atletas venham de fato dar frutos. Não só futebolisticamente, mas como financeiro para o clube”, comentou o diretor de base Anchieta Thorp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário