GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

SPORT - SE APEGANDO A TUDO

Sport se agarra a milagre do Fluminense, em 2009, como último fio de esperança para permanecer na Série A

O Sport possui 99% de chance de ser rebaixado para a Série B. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão precisa ter um aproveitamento quase perfeito para escapar do rebaixamento


O Sport já é uma das equipes virtualmente rebaixadas para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 99% de chances de cair para a segunda divisão, a confirmação matemática já pode acontecer nas próximas rodadas da Série A. No entanto, o rubro-negro mais confiante seguem confiantes que o 1% de chance restante será o suficiente para garantir a equipe em mais um ano na elite do futebol brasileiro.

Para isso acontecer, a equipe rubro-negra terá que conseguir um aproveitamento quase perfeito. Feito que seria semelhante ao conquistado pelo Fluminense, em 2009, no qual a equipe carioca também era apontado com 99% de chance de ser rebaixado, e conseguir uma arrancada considerada como um milagre para conseguir a permanência na edição seguinte do Brasileirão.

Naquela oportunidade, restavam sete rodadas para o Fluminense conseguir um aproveitamento de 90%. Dos 27 pontos conquistados em 31 jogos, a equipe carioca emplacou uma sequência de seis vitórias e um empate, na última rodada, contra o Coritiba, último adversário direto e que acabou rebaixado, na 17ª colocação daquele ano, com 45 pontos ganhos, enquanto o Flu encerrou a competição em 16º, com 46 pontos.

No entanto, o retrospecto recente do Campeonato Brasileiro pode ser um pouco mais favorável ao Sport, já que nos últimos cinco anos não foi necessário atingir a tão sonhada marca dos 45 pontos. Em 2020 foi preciso conquistar apenas 41 pontos para se livrar do rebaixamento, assim como 37 pontos em 2019, 43 pontos em 2018 e 2017 e 44 pontos em 2016.

Caso esse cenário volte a se confirmar na atual edição da Série A, o Sport não precisará ter um aproveitamento de 100% nos cinco jogos restantes, onde o Leão enfrentará Bahia, São Paulo, Flamengo, Chapecoense e Athletico-PR. Segundo o site de estatística Chance de Gol, a equipe que atingir a marca de 43 pontos tem 50% de chances de evitar o rebaixamento para a Série B 2022.

Para tentar iniciar a sua própria sequência milagrosa, o Sport já entra em campo nesta quinta-feira (18), onde enfrentará o Bahia, principal adversário direto, atualmente, na briga contra o rebaixamento, às 21h, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário