GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de junho de 2018

SPORT - REABILITANDO ZAGUEIRO

Técnico revela que Henríquez estava fora dos planos no Sport, mas quer resgatar zagueiro

Henríquez só entrou em campo este ano em quatro partidas e não joga desde 15 de fevereiro


Segundo Claudinei Oliveira, antiga comissão não pretendia mais usar defensor


Desde que chegou ao Sport, em 11 de junho de 2016, Oswaldo Henríquez, o Bocanegra, jamais ficou tanto tempo sem atuar pelo clube. Contratado junto ao Millionários, da Colômbia, o zagueiro já não entra em campo pelo Leão há quatro meses. Em informação revelada pelo técnico Claudinei Oliveira o atleta de 28 anos chegou a ficar fora dos planos do elenco principal pela antiga comissão técnica encabeçada por Nelsinho Batista. Reincorporado ao grupo pelo atual treinador, o defensor acabou voltando para o fim da fila na hierarquia dos zagueiros. 

Henríquez começou a temporada como titular, mas, quando Claudinei Oliveira chegou, já havia perdido espaço. Nesse intervalo, ainda voltou a sofrer com dores de uma pubalgia, ficando impossibilitado de jogar por algumas rodadas. O resultado é que o jogador passou a ser uma das últimas opções para o setor, estando atrás dos titulares Ronaldo Alves e Ernando, além dos reservas Léo Ortiz e Durval. Mais do que ainda não ter atuado na Série A, a última vez que o atleta foi relacionado para uma partida aconteceu no empate em 0 a 0 com o Internacional, na 9ª rodada. 

"O Henríquez comigo ele ficou no banco em Porto Alegre quando a gente não pôde contar com o Ernando e o Léo Ortiz. Quando a gente chegou no clube, o Bocanegra, como a gente chama ele internamente, o que passaram para a gente é que a comissão anterior não tinha muito interesse em utilizá-lo. Ele fazia parte do grupo, mas era um jogador que não seria utilizado. E a gente muito pelo contrário. Procuramos resgatá-lo, conversamos com ele, trouxemos para o campo e colocamos para treinar com o grupo. Mas, com certeza, quando ele entra no processo, entra no final da fila", detalhou Claudinei.

Em toda a temporada, Henríquez fez apenas quatro partidas - duas pelo Estadual e outras duas pela Copa do Brasil. No torneio, inclusive, entrou em campo pela última vez em 15 de fevereiro, quando foi titular no vexatória eliminação do Sport para o Ferroviário-CE, em plena Ilha do Retiro. Ao todo, o atleta tem 63 jogos pelo clube, sendo 21, em 2016; 38, em 2017; e quatro este ano - ele marcou apenas um gol pelo Leão.

"Treinando bem"

Apesar de somar poucas chances na temporada, Claudinei Oliveira elogiou Henríquez pelos treinamentos e deixou a sensação que espera contar com o atleta para o restante da temporada. O zagueiro, inclusive, tem contrato com o Sport até o final de 2019.

"Ele está trabalhando para ganhar o espaço dele. Vem treinando bem, cumpre bem as obrigações, é um cara muito profissional não tenho o que me queixar dele, mas tem que buscar espaço porque tem jogadores na frente dele. Hoje temos o Ronaldo (Alves), Ernando, depois Durval, Léo Ortiz e ele vem na sequência. Como os zagueiros têm jogado bem e não temos mudado muito a equipe, ele vai ter que aguardar a oportunidade, mas é um cara que vem treinando bem no dia a dia", afirmou o técnico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário