GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de novembro de 2018

ESTILO BOLSONARIANO

Bolsonaro no velho estilo

No velho estilo, Bolsonaro critica universidades, Enem e imprensa
Diz que estuda propostas previdenciárias para 2019

Retomando o velho estilo de campanha numa live hoje no Facebook, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tirou gás da ideia de aprovar ainda neste ano alguns pontos de uma reforma da Previdência. Afirmou que está estudando projetos que recebeu do Executivo e do Legislativo para realizar essa reforma “no ano que vem”.
Bolsonaro chamou de “absurdo” cogitar elevar a alíquota de contribuição previdenciária de servidores públicos de 11% para 22%. Também afirmou que não dará apoio à ideia de exigir 40 anos de contribuição para obtenção da aposentadoria integral no INSS. Afirmou que a imprensa atribuiu a ele indevidamente a paternidade dessas propostas.
Afirmou que o Brasil “tem direitos para tudo, só não tem emprego”. Disse que vida de sindicalista no país, “como regra, é muito boa, é ficar lá engordando”. “Quem quer ser patrão no Brasil hoje em dia? Ninguém quer”, perguntou e respondeu, prometendo mudanças para eliminar entraves aos negócios, com menos impostos e menos burocracia.
Num discurso improvisado, com tópicos anotados, Bolsonaro também bateu na fiscalização feita pelo Ibama e o ICMBio. Falou que pretende abrir estações ecológicas e parques ao turismo.
Em resumo, Bolsonaro usou o Facebook para rebater notícias da imprensa e dar recados diretos ao seu eleitorado tradicional. Saiu de cena o presidente eleito moderado que andou por Brasília nos últimos dois dias e voltou ao palco o político com o estilo agressivo de campanha.
No pronunciamento de hoje, Bolsonaro deixou claro que vai se empenhar para implementar bandeiras da “maioria” que votou nele. “Vamos para a posse, hein? O Brasil é nosso.”

Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário