GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de novembro de 2018

NÁUTICO - QUER JOGAR

Mesmo de férias, Wallace Pernambucano garante presença na reabertura dos Aflitos

Meia nunca jogou profissionalmente nos Aflitos, mas já frequentou o estádio como torcedor


Emprestado ao Brasil-RS, jogador não deve iniciar a pré-temporada com o restante do elenco alvirrubro, no início de dezembro


O Náutico terá um "reforço" importante para o amistoso contra o Newell's Old Boys, no dia 16 de dezembro, que marcará a reabertura do estádio dos Aflitos. Mesmo provavelmente em seu período de férias, o meia Wallace Pernambucano, atualmente no Brasil-RS, assegurou que estará presente na partida festiva. O jogador, vice-artilheiro timbu na temporada, com 11 gols, é um dos atletas que foram emprestados após a eliminação na Série C e com isso entra na leva de jogadores que não devem se iniciar a pré-temporada com o restante do elenco.

Mesmo assim, o jogador afirmou que estará nos Aflitos no próximo dia 16. E não escondeu a motivação para o que ele definiu como "momento histórico". "Com certeza esse será um jogo importante para o Náutico e para mim também. Quero participar dessa festa de reabertura dos Aflitos. Inclusive, fico imaginando em fazer o primeiro gol dessa reabertura. Com certeza seria algo marcante", pontuou o meia que profissionalmente nunca atuou nos Aflitos.

Porém, como torcedor, já frequentou várias vezes a arquibancada do estádio alvirrubro. E presenciou momentos positivos e negativos do Náutico no local. "O jogo que mais me marcou foi aquele contra o Grêmio (a Batalha dos Aflitos, em 2005). Estava na arquibancada central com o meu tio. Mas também vi muitas vitórias na Série A. Nunca joguei nos Aflitos e isso me motiva ainda mais de estar em campo nesse amistoso. Talvez eu abra mão até das férias", acrescentou Wallace.

Para o jogador, o retorno do Náutico aos Aflitos também será importante para que o clube consiga seus objetivos em 2019. O principal deles, o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Nos Aflitos a pressão é grande porque o estádio é um verdadeiro caldeirão. Já sentimos um pouco disso no treino antes do jogo contra o Bragantino (realizado aberto à torcida). Ali já deu para sentir um pouco o clima" encerrou Wallace.


Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário