GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

NÁUTICO - VALORIZANDO A GAROTADA

Após título estadual, sete atletas da equipe sub-17 são incorporados ao profissional do Náutico

Sete atletas campeões do Pernambucano sub-17 serão incorporados ao elenco profissional


Os zagueiros Carlão, Vítor e Vellaske, os volantes Miro e Luciano, o meia Luís Felipe e os atacantes Thiago e Júlio irão treinar com o técnico Márcio Goiano


O título pernambucano sub-17 conquistado na última quarta-feira sobre o Sport já começa a render frutos para o elenco profissional do Náutico. Nesta quinta, sete atletas campeões pela categoria foram incorporados ao grupo principal e já começam a treinar sob a supervisão do técnico Márcio Goiano, que inclusive assistiu a decisão nas cadeiras do estádio Gileno de Carli.

Desta forma, passam a treinar com os profissionais os zagueiros Carlão, Vítor e Vellaske, os volantes Miro e Luciano, o meia Luís Felipe e os atacantes Thiago e Júlio, esse o artilheiro do Campeonato Pernambucano sub-17 com 14 gols.

Por sinal, a campanha do Náutico foi quase irretocável. O Timbu levantou a taça de forma invicta, com 16 vitórias e quatro empates. Além disso teve o ataque mais positivo, com 81 gols marcados (média de 4,05 por partida) e a defesa menos vazada, apenas oito vezes. 

"Acompanhei esse time durante a competição e assisti boa parte dos jogos. E me impressionou duas coisas. A primeira foi a capacidade técnica desses atletas que é muito alta. A segunda é que é uma equipe boa de forma uniforme. Não se via um desnível técnico da equipe. Se fala muito do Thiago (atacante), mas os outros também são muito bons. Na decisão, por exemplo, para mim, o melhor em campo foi o Luiz Felipe (meia). Essa é uma geração que temos que cuidar com carinho. A perspectiva de se revelar vários jogadores e muito grande", avaliou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga, que assistiu a final do Pernambucano sub-17 direto de Rosário, na Argentina, onde faz uma visita ao Newell's Old Boys, adversário do Náutico no amistoso do dia 16 de dezembro, na reabertura dos Aflitos. 


Diario de Prnambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário