GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

RECOMENDAÇÃO A MORO

Bolsonaro a Moro: método da Lava Jato para Brasília

Juiz teria poderes para influir no MP, nas polícias e no Judiciário

De acordo com um político que participa das discussões do entorno de Bolsonaro, a ideia é trazer a Operação Lava Jato para Brasília e o centro do poder federal numa escala de poder mais ampla do que nos tempos de Rodrigo Janot e Raquel Dodge _respectivamente, os dois últimos procuradores-gerais da República. “É trazer a Lava Jato de verdade para Brasília. Curitiba foi um programa-piloto”, diz esse aliado de Bolsonaro.
Para Bolsonaro, a nota de Moro divulgada e a aceitação de uma conversa amanhã no Rio são sinais de que o juiz federal poderá dizer sim ao convite para comandar a pasta da Justiça num formato de poder inédito no país e que poderá sobreviver aos futuros mandatos presidenciais.
Nesse contexto, a indicação para ministro do STF seria algo distante demais, pois a primeira vaga está prevista para ser aberta apenas no fim de 2020, com a aposentadoria compulsória de Celso de Mello. Bolsonaro também dirá a Moro que a proposta de ser indicado para o STF continuará valendo, mesmo que ele não aceite comandar o Ministério da Justiça.

Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário