GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

SANTA CRUZ - NEGANDO CONTATO

Leston Júnior nega contato 'oficial' do Santa Cruz, mas se mostra receptivo a treinar o clube

Leston Júnior está na lista de técnicos pretendidos, mas afirma que não recebeu contato oficial


Treinador é o principal cotado para assumir o comando do clube em 2019


Principal cotado para assumir o comando do Santa Cruz visando a temporada 2019, Leston Júnior negou que esteja negociando com o clube. No mercado desde que foi demitido pelo Botafogo-PB durante a Série C, o treinador de 40 anos, porém, mostrou-se receptivo à possibilidade de treinar o Mais Querido. Considerado um técnico da nova geração nacional, Leston é visto com bons olhos pela cúpula de futebol coral. Extraoficialmente, ele já foi contactado. Por ora, nada está definido.

"Não houve oficialmente nada. Não falei com ninguém. O que tenho ouvido é questão de especulação por parte da imprensa, mas não há nenhuma tratativa até o momento", afirmou o técnico, antes de complementar. "Depois que começou a ser ventilado meu nome por parte da imprensa, algumas pessoas me ligaram, mas não oficialmente alguém do clube", acrescentou.

Pessoas ligadas ao presidente do clube, Constantino Júnior, fizeram um primeiro contato com Leston Júnior. Questões relativas a salários e a possibilidade de aceitar treinar o Santa Cruz sem trazer comissão técnica estão na balança. De acordo com o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros, dois nomes estão em pauta. Embora oficialmente o dirigente, porém, não confirme nenhum nome, sabe-se que, pessoalmente a ele, o perfil de Leston agrada.

De férias e analisando propostas que chegam do mercado, o treinador atual campeão paraibano mostrou-se satisfeito em ter o nome ventilado no Arruda. "Todo e qualquer profissional que tenha ambição enxerga o Santa Cruz com enorme potencial pela tradição, pelo que representa e pode representar um trabalho bem sucedido. Sem dúvida, é uma situação que motiva todo e qualquer profissional. Fico feliz pela especulação, mas volto a repetir, não falei oficialmente com ninguém", garantiu.

Leston Júnior tem no currículo conquistas como o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista 2010, com a Inter de Bebedouro. Pelo Tupi, em 2015, levou o time do interior de Minas Gerais ao acesso à Série B. Pelo Botafogo-PB, foi campeão estadual deste ano. Ele ainda soma passagens pelo Moto Club-MA, Villa Nova-MG, Mogi Mirim-SP, Remo, Madureira e Guarani-MG. Em ascensão, ele afirma que vem estudando seu destino.

"É um período que o mercado se movimenta muito. Quando saí do Botafogo, defini que não pegaria nenhum projeto em andamento. Esperei finalizar o ano para começar um projeto desde início. E tem surgido algumas situações mais voltadas para o Sudeste e Sul, além de outra situação no Nordeste. Mas ainda estou analisando para tomar melhor decisão", pontuou.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário