GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

SPORT - PODE JOGAR ARMANDO

Michel Bastos pode atuar na armação do Sport diante do Vitória e endossa discurso de decisão

Há a possibilidade de Michel Bastos fazer a função de Gabriel e abrir espaço na ponta-direita leonina


Conquistar os três pontos na Ilha do Retiro é fundamental para o Rubro-negro desgarrar dos adversários mais próximos na briga contra rebaixamento


O Sport tem mais uma decisão em busca da permanência na Série A, diante do Vitória, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 20h45. O Leão, que realizou treino fechado nesta terça-feira, conta com desfalques certos para a partida. Gabriel e Cláudio Winck, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, juntam-se a Sander e Marlone, vetados. Com as alterações, um jogador que pode ser deslocado de função é o meia Michel Bastos. Diante do Fluminense, ele atuou pela ponta-direita e teve boa atuação. Agora, contra o Rubro-negro baiano, o atleta pode ocupar a faixa central do campo e abrir vaga no lado direito ofensivo do time.

"Eu não vinha jogando até pouco tempo, então não estou podendo escolher. Quero estar dentro de campo. Lógico que a gente tem preferência, mas hoje, graças a Deus o Milton (Mendes) confia em mim e já me colocou em diversas posições e venho tendo uma sequência muito boa com ele. Não sei em que posição vou jogar, mas isso é só o Milton que vai decidir e não posso estar me escalando aqui", falou Michel Bastos.

Com a impossibilidade de Winck e de Gabriel participarem da partida decisiva contra o rubro-negro Baiano, abrem-se duas vagas no time titular. Raul Prata, lateral-direito que fazia a função no lado esquerdo, deve voltar a sua função de origem. Portanto, a lateral do campo é uma incógnita, uma vez que o treinador não relacionou nenhum jogador da posição para a partida. 

Entretanto, o mais cotado para assumir  a vaga em aberto é Ernando, zagueiro que já chegou a atuar nesta temporada, algumas vezes, na posição, quando jogava pelo Internacional ocupou a lateral esquerda em boa parte de sua passagem na capital gaúcha. Como Ernando é titular da zaga, abre-se um espaço  que será disputado entre Ronaldo Alves e Léo Ortiz. O primeiro deve ser o substituto natural do camisa 14.

Quanto ao meio de campo, no lugar de Gabriel, há maior concorrência. Para a extremidade do setor ofensivo foram relacionados Andrigo, Neto Moura, Rafael Marques, Morato e Rogério. A tendência é que ocorra entrada de Rogério, por vir ganhando chances ao longo dos jogos no time de Milton Mendes. 

Decisão na Ilha do Retiro

Além da curta distância para a equipe baiana, de apenas dois pontos, o Sport é seguido de perto pela Chapecoense, que venceu o Santos por 1 a 0 na última segunda-feira. Os catarinenses possuem os mesmos 37 pontos do Rubro-negro, mas possuem uma vitória a menos. Conquistar os três pontos dentro de casa é fundamental para desgarrar um pouco mais dessa briga e os jogadores encaram como mais uma decisão em busca da permanência do Leão na Série A.

“Acho que os últimos jogos vêm sendo importantíssimos para a gente se distanciar da zona de rebaixamento. Porque, graças a Deus, a gente se encontra fora, mas sabendo que uma derrota nessa partida a situação pode voltar. Mas hoje só dependemos de nós. A gente tem que pensar mais no nosso coletivo. A gente espera um resultado ruim das outras equipes, mas antes disso temos que fazer o nosso trabalho. (O jogo) é importante para ambas as equipes. O Vitória se encontra também numa posição muito difícil, mas vamos jogar em casa diante da nossa torcida. Isso algo que tem sido muito importante. A gente vem numa sequência muito boa de resultados bons e, para valorizar esse resultado diante do fluminense, nada melhor que uma vitória diante do Vitória”, completou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário