GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

VAI PARA A BRIGA

Haddad na corrida para presidente do PT


Indicado pela direção do PT para liderar a oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL), o presidenciável derrotado Fernando Haddad deve enfrentar dificuldades para cumprir a missão. Sem cargo formal, o petista terá de lidar com o descontentamento dos tradicionais aliados do partido e com as próprias bandeiras da sigla para consolidar a sua força política nos próximos anos. A presidência do PT pode fazer parte de um plano para mitigar esses problemas.
Além disso, o petista deverá enfrentar a rivalidade de Ciro Gomes (PDT), que, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, publicada na quarta-feira, disse que foi “miseravelmente traído por Lula” e manifestou interesse em fundar um novo campo político. Ciente das dificuldades que terá, Haddad passou a considerar a possibilidade de inciar uma articulação para assumir a presidência do PT, o
Um aliado do candidato derrotado questiona, porém, como Haddad poderia cumprir esse papel sem ter um cargo que lhe dê um palanque. Na reunião da última terça-feira, o comando petista discutiu que a frente deveria ir além dos partidos e tentar aglutinar outros setores da sociedade, mas, segundo um integrante da direção, ninguém entendeu como na prática isso poderia ser feito.

Serro Roxo – O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário