GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de junho de 2017

MEIO FERIADO NO RECIFE

O que abre e o que fecha no dia de Corpus Christi

Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) não tem expediente na quinta (15) (Foto: Reprodução/Google Street View 
No Grande Recife
O dia de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (15), é feriado nacional. No Grande Recife, algumas repartições públicas funcionam normalmente, devido à transferência do feriado para o dia 24 de junho por conta do São João, enquanto outras instituições ficam fechadas. Confira, a seguir, a lista do que abre e do que fecha na capital pernambucana e na Região Metropolitana do Recife (RMR):
Shoppings
As lojas e praças de alimentação dos shoppings Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes; Boa Vista e Tacaruna, no centro do Recife; e o Paulista North Way Shopping, em Paulista, funcionam normalmente, das 9h às 22h. Os cinemas abrem de acordo com a programação de filmes. Unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) nos shoppings abrem normalmente.
Bancos e comércio
O comércio do Recife funciona normalmente durante o feriado. Agências bancárias dentro e fora dos shoppings têm o funcionamento suspenso durante o feriado de Corpus Christi.
Universidades
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu as aulas na quinta-feira e na véspera de São João (23). A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Federal de Pernambuco têm ponto facultativo na quinta. A Universidade de Pernambuco (UPE), por causa de um decreto estadual, funciona normalmente, com ponto facultativo nos dias 23 e 24 de junho.
Detran
Na quinta-feira, o expediente é normal na sede do Detran-PE, na Zona Oeste do Recife; nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de todo o estado; na Unidade de Táxi (DUA); nas unidades da autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.
Judiciário
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e as seções judiciárias vinculadas (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe) funcionam em regime de plantão. Prazos processuais que se iniciem ou se completem nesse dia ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, a sexta-feira (16), quando o tribunal funciona normalmente.
Em razão do feriado de Corpus Christi, na quinta (15), dia em que o atendimento segue normalmente, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funciona em regime de plantão na sexta (16). Nessa data, apenas as demandas urgentes das áreas cível e criminal, como habeas corpus, comunicação de flagrante, mandado de segurança, medidas cautelares e pedido de liberdade provisória são atendidas.
Na capital, o plantão de 1º Grau acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. Os plantões de 1º Grau são realizados também em outras 14 unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior. O horário de atendimento é das 13h às 17h.
As unidades da RMR e do interior que atenderão os municípios circunvizinhos são: Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.
Já o plantão judiciário de 2º Grau será realizado no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, localizado no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife. O plantão do 2º Grau também acontece no horário das 13h às 17h.
As unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, localizadas no Recife, em Caruaru e em Petrolina, funcionam normalmente na quinta-feira. O feriado também foi remanejado para a sexta-feira (16), seguindo o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).

Do G1 - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário