GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de janeiro de 2018

FISCALIZAÇÃO TEMIDA

EMPREITEIRAS ENROLADAS NA LAVA JATO QUEREM TCU FORA DOS ACORDOS DE LENIÊNCIA
EMPREITEIRAS QUEREM FISCAIS DO TCU LONGE DE ACORDOS DE LENIÊNCIA

PARA RESTITUIR O MÍNIMO DO ROUBO, EMPREITEIRAS QUEREM TCU FORA


A lei proíbe que, nos acordos de leniência, as empresas escolham os crimes a confessar e as impede de indicar maracutaias a reparar, e também as coíbe de apontar órgãos com os quais desejam colaborar. Mas é exatamente o que tentam empreiteiras da Lava Jato como UTC e Andrade Gutierrez, incluindo afastar o Tribunal de Contas da União (TCU) das tratativas. Querem devolver uma fração mínima do que roubaram, mas sabem que o rigor técnico do TCU jamais o permitiria. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
As empreiteiras defendem diretrizes europeias nos acordos de leniência, mesmo contrariando a Constituição e as leis brasileiras.
Advogados até assinaram artigo na Folha contra a atuação do TCU nos acordos, mas sem contar que atuam em defesa da UTC e da Andrade.
O TCU sustenta que, ao contrário do que afirma artigo dos advogados, acordos de leniência de Curitiba não são homologados judicialmente.
Os ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lucia negaram aos advogados das duas empreiteiras a suspensão de decisões do TCU.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário