GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

LUIZ ADOLPHO HOMENAGEADO

Encontro de bonecos homenageia presidente do Homem da Meia-Noite, que ganha um gigante

                                                Luiz Adolpho e o boneco em homenagem a ele                                              Foto: Gustavo Glória / Folha de Pernambuco



Encontro acontece na manhã da Terça-feira de Carnaval

O Encontro dos Bonecos Gigantes, que acontece na Terça-feira de Carnaval em Olinda, renderá este ano uma homenagem ao Homem da Meia-Noite. Um boneco do presidente da tradicional agremiação olindense, Luiz Adolpho Alves e Silva, vai estrear no desfile, que reunirá cem bonecos - confeccionados por diversos artesãos -, quarenta músicos e cem passistas.

A concentração do desfile está marcada para as 10h da Terça-feira Gorda (13), no Largo do Guadalupe. De lá, os bonecos seguirão pela ruas do Guadalupe, Largo do Amparo, Rua do Amparo e Quatro Cantos. Passará diante da Prefeitura e terminará no Varadouro.

Idealizador do encontro, o artista Sílvio Botelho, pai de vários bonecos gigantes - entre eles o de Luiz Adolpho -, disse que foi natural a escolha de Luiz Adolpho como homenageado do encontro. "Priorizamos personalidades locais que agregam valor ao Carnaval de Olinda e de Pernambuco. Adolpho é uma dessas pessoas, através da gestão do histórico Homem da Meia-Noite", disse Botelho. Luiz Adolpho está à frente do clube desde 2002, quando sucedeu o pai.

Troinha
Entre os outros bonecos que sairão pelas ladeiras de Olinda, uma das novidades também será o do músico MC Troinha. O boneco deverá ser apresentado esta semana também por Sílvio Botelho.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário