GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SANTA CRUZ - MOTIVAÇÃO TOTAL

Motivado em jogar pelo Santa Cruz, Arthur Rezende evita comparações com ex-ídolo

Após ser apresentado oficialmente, meia Arthur foi para o campo e realizou um bom treino

Meia demonstrou estar em forma e pode ser opção para Júnior Rocha


O meia Arthur Rezende se reuniu com o elenco do Santa Cruz no último domingo e apenas assistiu o jogo-treino contra a Agap. Nesta terça-feira o atleta foi apresentado, mas não foram as suas palavras ou a motivação em jogar no Santa Cruz que chamaram a atenção. Foi dentro de campo que Arthur mostrou que pode ser importante.

Apesar de treinar no time reserva, o atleta incomodou a defesa titular e foi o principal criador das jogadas. Com passes precisos e uma visão apurada, Arthur mostrou ser bem mais maduro do que apenas seus 23 anos. Talvez tenham sido os dois anos na Europa, entre Portugal e Chipre, que tenham lhe dado a rodagem necessária para finalmente despontar no Brasil.

“Amadureci muito como pessoa (na Europa) e como profissional. Volto ao Brasil muito motivado e vou contribuir bastante com minha experiência. Voltei por questões pessoais. Foram dois anos fora e achei que era o momento de voltar”, explicou o meia.

Arthur chega ao Tricolor com em uma situação bem parecida com a de um ídolo coral que passou pelo Arruda há pouco tempo. Foi em busca de espaço que João Paulo chegou ao Recife e se tornou o coração do meio de campo coral. Um exemplo que o novo meia espera seguir.

“O João Paulo e um ídolo. Tem uma história muito boa no Santa Cruz, mas ele já passou. Fez a parte dele. O torcedor gosta muito dele e espero, sim, seguir os caminhos dele que ajudou muito o clube.”
A diferença é que João Paulo chegou em um time que estava na Série B e conseguiu o acesso à Série A. 

Arthur chega em uma cenário bem mais complicado. Com a Cobra Coral na Série C, o ganho de espaço nas manchetes em transmissões é bem menor para quem deseja mostrar seu futebol para o país. Porém, Rezende enxergou a proposta de outro modo.

“O Santa Cruz gente sabe que é um clube grande mesmo estando na terceira divisão. É um clube que tem uma massa muito grande e acho que todo mundo olha para o Santa e sabe o tamanho do clube.”

Com toda essa empolgação para vestir a camisa coral, Arthur só precisa colocar em prática o que falou das suas características, algo que não deve demorar muito já que o atleta mostrou estar em forma (atuou até o fim de dezembro) e já chegou ao Recife com sua documentação para ser regularizado. Se conseguir aplicar pelo menos metade do que falou, o Santa Cruz acertou em cheio na sua contratação.

“Gosto de estar perto da área, de dar assistência, trabalho bastante a bola parada e gosto contribuir muito com a equipe. Gosto bastante de distribuir o jogo, de candeciar, mas sei o momento de acelerar. acho que tem que se um pouco de cada. No momento certo cadencia, no momento certo acelera.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário