GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de março de 2018

AMBIENTE PESADO

Ambiente interno está envenenado no Supremo


Barroso e Mendes deveriam se retratar ou detalhar acusações

Houve a explosão de uma panela de pressão na sessão de anteontem do STF (Supremo Tribunal Federal). O ambiente interno envenenado do Supremo facilitou uma nova troca de acusações entre os ministros Roberto Barroso e Gilmar Mendes.
Ministros do Supremo são pessoas de carne e osso. Estão sujeitos a um eventual destempero. Também não é a primeira vez que ocorrem cenas de pugilato verbal no STF.
Anteontem, no entanto, Roberto Barroso e Gilmar Mendes levaram o nível da luta a outro patamar, fazendo insinuações de ordem moral que precisam ser esclarecidas. Ministros do Supremo não podem acusar um ao outro de forma leviana e ficar o dito pelo não dito.
Barroso disse textualmente que Gilmar Mendes “está sempre atrás de algum interesse que não o da Justiça”. Ora, isso é grave. Barroso deve apontar que interesses seriam esses.
Gilmar Mendes respondeu, também textualmente: “Eu vou recomendar ao ministro Barroso que feche o seu escritório de advocacia”. Ora, isso também é grave. Há uma insinuação de que o ministro do STF beneficiaria o seu antigo escritório de advocacia.
Barroso e Gilmar Mendes deveriam ser mais diretos nas suas acusações ou se retratar publicamente. Ministros do STF não podem agir como se estivessem num palanque ou num boteco. É preciso mais autocontenção e mais responsabilidade no exercício de funções tão poderosas.

Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário