GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de março de 2018

SANTA CRUZ - PARA FUGIR DO CLÁSSICO

Júnior Rocha quer vitória sobre o Sport para 'fugir' de novo clássico nas quartas de final

"Os três clubes grandes daqui queriam fugir do clássico", afirmou o treinador do Santa Cruz


Técnico do Santa Cruz quer tentar levar à equipe a uma posição melhor e escapar de duelo precoce contra o Sport ou o Náutico na próxima fase


Se tivesse a primeira fase encerrada neste domingo, o Campeonato Pernambucano teria um clássico entre Sport x Santa Cruz nas quartas de final. Sétimo colocado, o Tricolor teria a desvantagem de fazer o jogo único na Ilha do Retiro. Ciente da pedreira que seria para qualquer um dos integrantes do Trio de Ferro ter um clássico de maneira tão precoce no mata-mata, o técnico Júnior Rocha não esconde o desejo de vencer o Leão na última rodada do Estadual para evitar um confronto contra os rubro-negros ou alvirrubros na fase seguinte. 

Com 12 pontos, o Santa Cruz ainda tem chances de fechar a primeira fase no G4 do Pernambucano. Para isso, precisa vencer o Sport na Ilha do Retiro na próxima quarta-feira e torcer por tropeços do Salgueiro (4º colocado, que enfrenta o Central, em Caruaru) e do Vitória (5º colocado, que recebe o Flamengo, em casa). O Pesqueira, 6º colocado, folga na rodada.

"Os três clubes grandes daqui queriam fugir do clássico. Mas se não der, é seguir o que fizemos até agora se comprometendo ao máximo para seguir evoluindo", disse Júnior Rocha.

Apesar de o Leão ser a única equipe da Primeira Divisão no Estadual, o técnico coral ressaltou as vantagens do rival, mas afirmou que não vê um favoritismo rubro-negro para o clássico. "Nós temos que descansar. O Sport vem tendo uma semana cheia para trabalhar. Mesmo eles tendo jogado domingo, não estão na Copa do Brasil e nem Copa do Nordeste. O Sport é uma equipe de Série A e tem um poder financeiro muito maior. Então, temos que respeitar e ter humildade. Porém, clássico não tem favorito. Independentemente do estado", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário