GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de abril de 2018

CASO TRIPLEX

RECURSO FINAL DE LULA NO TRF-4 SERÁ JULGADO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 18
RECURSO NÃO TÊM O PODER DE ALTERAR A CONDENAÇÃO DE DOZE ANOS E UM MÊS IMPOSTA AO PETISTA POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO NO CASO DO TRÍPLEX DO GUARUJÁ (FOTO: REPRODUÇÃO)


EMBARGOS DOS EMBARGOS NO TRIBUNAL SÃO A ÚLTIMA CARTADA DA DEFESA EM 2ª INSTÂNCIA


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou para a próxima quarta-feira, 18, o julgamento do último recurso da defesa do ex-presidente Lula na segunda instância.
Os chamados ‘embargos dos embargos’ não têm o poder de alterar a condenação de doze anos e um mês imposta ao petista por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).
Além dos embargos dos embargos, a defesa do ex-presidente também pode recorrer à instâncias superiores, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula está preso desde o último sábado, 7, por ordem do juiz federal Sérgio Moro. A prisão foi determinada pelo TRF-4 após exauridos todos os recursos ainda naquela Corte.
Moro considerou, na ordem de prisão de Lula, que embargos dos embargos ‘constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico’.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário