GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de abril de 2018

COMENTANDO A ENTREVISTA

Senadora: preconceito e desconhecimento internacional

Ela comentou entrevista de Gleisi à Al Jazeera


Sobrou preconceito e faltou conhecimento internacional na avaliação da senadora Ana Amélia (PP-RS) a respeito da entrevista dada pela colega Gleisi Hoffmann (PT-PR) à Al Jazeera.
Segundo Ana Amélia, Gleisi poderia ser enquadrada na Lei de Segurança Internacional por pedir apoio do mundo árabe a uma luta para libertar Lula, que seria um preso político, de acordo com o PT.
A senadora gaúcha foi preconceituosa ao associar uma entrevista a uma rede de TV de grande prestígio internacional com algum tipo de convocação à violência estrangeira, sugerindo a busca de apoio de extremistas islâmicos. A reação de Ana Amélia estimulou uma onda de preconceito e xenofobia nas redes sociais.
Recursos ao STF e STJ
Terminado o julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a defesa do ex-presidente Lula deve questionar nas instâncias superiores a forma como o juiz Sergio Moro e três desembargadores do TRF-4 interpretam e aplicam a lei penal em geral e avaliam a consistência da prova indiciária em particular.
Ao citar “O Poderoso Chefão” em palestra nos EUA, advogados avaliam que Moro fez interpretação elástica a respeito do que é prova. No caso do processo do apartamento no Guarujá, há fragilidade probatória que torna injusta a condenação de Lula.

Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário