GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de abril de 2018

PRISÃO DE LULA

Lula diz a senadores que está bem e pede 'resistência'

Após vistoriarem as instalações da carceragem da Superintendência da Polícia Federal, os membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado relataram como foi o encontro com o ex-presidente Lula (PT) na tarde desta terça-feira (17). Segundo os parlamentares, o petista está bem humorado e confiante de que provará sua inocência. Para isso, precisa do apoio contínuo de sua militância que, segundo ele, precisa manter as mobilizações pelo país.

A comitiva, que contou com 14 integrantes, também conversou com os outros presos, que puderam relatar suas experiências. Conforme a senadora Regina Sousa (PT), os detidos disseram que são tratados bem e com respeito pelos policiais. Sobre o encontro com Lula, disse que ele estava inquieto “para saber o que está acontecendo aqui fora”. “Ele está bem e disse que não queria choro. Está bem humorado, lendo muito e bem psicologicamente. Aquele bom dia que a militância dá para ele faz um bem danado”, relatou.

Mas, segundo o senador Humberto Costa, Lula também mostrou forte indignação “por estar sendo resultado dessa grande injustiça, dessa grande farsa que há no país”. “Por isso, pediu para que a gente continue na luta, mobilizados”, colocou.

De acordo com o senador Paulo Rocha (PT), “é preciso tirar Lula dalí”. “Ele é nosso comandante. Devemos unir os movimentos para ir para cima deles, do Congresso, do Supremo, nas ruas ou nas eleições”, disse.

Já o senador João Capiberibe (PSB) reafirmou sua convicção de que Lula “é um preso político”. “O ex-presidente disse que sua única arma é a inocência e que mais cedo ou mais tarde provará isso”, acrescentou.



BLOG DA FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário