GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de abril de 2018

ZONA FRANCA NO NORDESTE

Pré-candidato ao Senado defende Zona Franca do Semiárido

Estreando na política, o empresário social Antonio Sousa (Rede) está confiante na aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição nº 19/11 que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino. “Enxergamos vários fatores de desenvolvimento para o Sertão ao trazer indústrias, fomento ao comércio, incentivo ao crédito, geração de emprego e renda. Somos defensores e estamos empenhados nessa causa. Esse projeto trará a libertação do semiárido”, comentou em entrevista a esse blogueiro.
De acordo com estudo feito pela Consultoria Legislativa da Câmara Federal existe, sim, viabilidade para a implantação dessa área de livre comércio. Pela proposta a vigência seria de 30 anos, contados a partir da data de promulgação da Emenda. De acordo com Antonio, o território da ZFS terá 31.416 km2. A de Manaus possui 43 km2, ou seja, mais de 737 vezes superior a ZFM. “Teremos um leque de oportunidades e incentivos fiscais e financeiros com o fomento. Isso vai dar uma guinada, um novo ânimo ao empresariado, aos trabalhadores, homens do campo e da cidade. Vai gerar e empregos. Temos um exemplo claro em Manaus (AM)”, afirmou.


O empresário, que ainda está aquecendo na política, deixou o PROS, onde estava na presidência, para sair pré-candidato ao Senado. Ousadia? “Pode ser. Mas o que temos é uma vontade enorme de fazer diferença. Vejo que outros empresários começaram a despontar também. Nomes limpos, caras novas com coragem para ajudar a transformar nosso país”, respondeu confiante de que ao lado de Marina estará no caminho certo. Para o Governo de Pernambuco a chapa ficou formada com Júlio Lóssio (Rede). O empresário sairia para a Câmara Federal pelo PROS, mas decidiu acompanhar a proposta da REDE com Marina Silva à Presidência.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário