GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de novembro de 2018

A ILHA VAI FERVER

Caldeirão ferve para decisão entre Sport e Flamengo

Movimentação de torcedores para os ingressos de Sport x FlamengoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco


Rubro-negros se encaram neste domingo (18), às 16h (de Recife), na Ilha do Retiro

É chegado um dos dias mais importantes na temporada na Praça da Bandeira. Em duelo de rubro-negros, um pernambucano e outro carioca, Sport Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Recife) em clima de final de campeonato. O retrato fiel para este momento importante foi a movimentação das longas filas de torcedores nas bilheterias do clube na última sexta-feira, quando se iniciou as vendas para essa "decisão". Aos menos para o escrete vermelho e preto de Pernambuco. Restando quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro 2018, o Leão tem 38 pontos e ocupa a 15ª colocação.
Para conseguir se livrar do rebaixamento, a equipe do treinador Milton Mendes precisa vencer ao menos dois desse total de quatro partidas para chegar aos 44 pontos e praticamente assegurar a permanência na elite do futebol nacional. Não por coincidência, os leoninos terão dois jogos em casa: esse contra o Flamengo e um contra o Santos, na última rodada. Ou seja, é preciso fazer o dever de casa para não ter que buscar pontos longe da Ilha do Retiro contra Chapecoense e São Paulo.
Ciente de que uma vitória é fundamental, visto o empate frustrante diante do Vitória, na última quarta-feira, os rubro-negros poderão ter uma grata surpresa para esta "decisão". Sem o lateral-direito Raul Prata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que vinha sendo improvisado na esquerda, a esperança ficou na recuperação de Sander. No treinamento da última sexta-feira, Sander participou das atividades com bola, mas ao término deixou o gramado mancando discretamente. Sem fazer o mesmo mistério adotado no último jogo, diante do Vitória, Milton Mendes só espera por Sander para cravar os titulares diante do Flamengo. "O time vocês já sabem. Só temos essa dúvida sobre Sander. Raul Prata não pode jogar e estamos tentando ver se Sander consegue", resumiu Milton. Quem também retorna de suspensão é o meia Gabriel, com Rogério voltando a ficar como opção no banco de reservas.
Como não poderia ser diferente, o comandante rubro-negro voltou a convocar a torcida. A expectativa é que o Sport supere o seu maior público do ano. O recorde nesta temporada foi cravado na Arena de Pernambuco, no empate em 1x1 contra o Corinthians. Na ocasião, as catracas registram um público total de 28.942 torcedores presentes. Já o recorde na Ilha do Retiro foi marcado na vitória por 1x0 diante do Ceará, no último dia 5, com um público total de 25.002 "A torcida tem sido gigantesca. Ela tem nos abraçado com força e temos tentado dar o nosso melhor. Estamos cientes da importância do jogo e cientes do real valor da partida. É lógico que estamos preparados. Daremos a vida por eles", finalizou Milton Mendes.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário