GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

NÁUTICO - PARCERIA INTERNACIONAL

Amistoso de volta aos Aflitos pode iniciar parceria entre Náutico e Newell's Old Boys

Para realizar o amistoso de reabertura dos Aflitos, diretoria do Newell's Old Boys não cobrou cachê


Presidente Edno Melo acredita que alvirrubro pode ajudar na divulgação da Fundação Messi no Brasil e também em intercâmbio de atletas da base


O amistoso entre Náutico e Newell's Old Boys, além de marcar a reabertura dos Aflitos, no próximo dia 16 de dezembro, também poderá ser o pontapé inicial para uma parceria mais longa entre os dois clubes, que envolveria intercâmbio de jogadores de base e também trabalhos sociais com a Fundação Lionel Messi, tocada pelo craque do Barcelona e que deu seus primeiros passos no futebol no clube argentino. 

Por enquanto, tudo ainda está no campo das ideias. Mas o presidente do Náutico Edno Melo, acredita que uma semente está sendo plantada. "O Newell's realiza um trabalho junto com a Fundação Messi e eles querem divulgar isso aqui no Brasil e devem começar pelo Nordeste. Vamos levar eles para conhecer o trabalho que já desempenhamos no nosso CT. Acredito que possa surgir uma parceria e uma ação social boa pra gente", destacou o mandatário timbu. "E pode ser que, no futuro, haja também um intercâmbio de atletas da base. Seria interessante também abrir esse mercado", completou.

Vale lembrar que para fazer o jogo festivo da volta dos Aflitos, o Newell's não cobrou nenhum tipo de cachê aos alvirrubros, que ficarão responsáveis pelas despesas com passagem e hospedagem da delegação argentina. "A princípio acertamos apenas o jogo. Mas está muito claro para nós que eles têm interesse em uma parceria maior, que possivelmente passe pela Fundação Messi e outras coisas. E está muito claro para eles que nós estamos muito receptivos", reforçou o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga.

O dirigente fez questão, inclusive, de elogiar a forma como vem se dando a relação entre o Náutico e os dirigentes argentinos. Inclusive com os departamento de marketing dos dois clubes já trabalhando em conjunto. 

"As pessoas ligadas ao Newell's estão mostrando uma amistosidade impressionante. O diálogo vem sendo excelente. No dia anterior ao anúncio do amistoso o departamento de marketing deles ficou à disposição do nosso departamento de marketing para fazer a divulgação de forma simultânea. Eles se comprometeram em mandar o melhor que puderem para o amistoso, mesmo com o Campeonato Argentino entrando de recesso. Em nenhum momento se cogitou de não ser o elenco principal do Newell's. Mesmo que isso não tivesse em contrato, nunca foi levantada essa possibilidade", finalizou Diógenes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário