GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

NÁUTICO - QUERENDO SE FIRMAR

Após superar fase de 'desconhecido', Rafael Assis quer se firmar no Náutico em 2019

Em 2018, avançado disputou 22 partidas, sendo 13 como titular e fez apenas um gol


Atacante espera ter uma maior regularidade de boas atuações pelo Timbu


Após chegar ao Náutico como uma aposta vindo do obscuro Sanjoanense, da Terceira Divisão de Portugal, o atacante Rafael Assis, mesmo não sendo titular da equipe, conseguiu chamar a atenção dos dirigentes e do técnico Márcio Goiano ao ponto de renovar contrato por mais uma temporada. Para 2019, já devidamente conhecido por parte da torcida, o avançado, de 25 anos, espera dar um passo a mais dentro do clube e se firmar na equipe. Para isso projeta uma maior uniformidade nas atuações.

Este ano, o avançado disputou 22 partidas pelo Náutico, sendo 13 como titular. "Acredito que o mais importante vai ser manter uma regularidade. Eu apareci muito bem, fiz uma boa estreia contra o Salgueiro (pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano) e depois eu cai um pouco de rendimento. E isso para um jogador é muito ruim. Você tem que manter sempre uma sequência e um bom nível de atuações. Eu estava naquela de fazer um jogo bem e dois ruins. E isso não pode acontecer", destacou.

E dentro dessa projeção, uma das prioridades do jogador é aumentar o seu número de gols. Isso porque em 2018 o atacante balançou as redes apenas uma vez. Na vitória sobre o Botafogo-PB por 1 a 0 na fase de grupos da Copa do Nordeste.

"Eu por ser atacante sou um cara que preciso fazer mais gols. Muitas vezes eu evito chutar para dar o último passe. Mas em 2019 vou procurar fazer mais gols também", reconheceu. 

Como "aliado", para tentar uma maior sequência de boas atuações, Assis dessa vez espera contar com uma pré-temporada completa, algo que não foi possível em 2018 já que o jogador se machucou logo nos primeiros treinos e precisou passar um período de recuperação. Tanto que a estreia contra o Salgueiro só veio em fevereiro.

"Antes da minha estreia tive essa lesão que me atrapalhou um pouco, mas acabei fazendo uma boa recuperação. Agora é continuar trabalhando forte e evitar novas lesões para ter um 2019 bacana", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário