GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

NOVO MINISTÉRIO

Forças Armadas vão fazer parte da política nacional, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro (PSL)Foto: Mauro Pimentel/AFP


Presidente eleito disse que Defesa será mais um superministério

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, incluiu hoje (1º), pela primeira vez, o Ministério da Defesa entre os três superminstérios de seu futuro governo - os dois outros são o da Justiça e o da Economia. "A Defesa é um outro superministério. As Forças Armadas vão sim fazer parte da política nacional. Não vão ser relegadas como nos governos de Fernando Henrqiue e do PT", anunciou, em entrevista coletiva para emissoras de televisão. 

Bolsonaro também deu outros detalhes sobre a estrutura de seu futuro governo. Disse que o ministérios da Agricultura e Meio Ambiente deverão mesmo ficar separados, mas avisou que ele escolherá os dois ministros. "Não vão ser as ONGs", afirmou, referindo-se à pasta do Meio Ambiente. Ele se disse "pronto para voltar atrás" neste caso porque, primeiramente, relatou, o setor rural defendeu de forma unânime a união dos dois ministérios, mas depois se dividiu, por entender que a fusão prejudicaria o agronegócio no Exterior - onde é exigido dos exportadores o cumprimento de normas ambientais.
O presidente eleito também anunciou que o ensino superior sairá do âmbito do Ministério da Educação e passará a ser administrado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. "Não temos nenhuma das nossas universidades entre as melhores do mundo e o nosso Marcos Pontes vai dar um gás especial para essa questão aí", afirmou.

Por: Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário