GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2018

SPORT - SEM OPÇÕES

Com Hernane vivendo seca de gols, Milton Mendes vê elenco do Sport carente de opções

"Tem outros jogadores que não estão em um bom momento", disse Milton Mendes ao avaliar atleta


Técnico elogia Matheus Peixoto, reserva da posição, mas vê atleta muito jovem


A cada rodada que passa, Hernane Brocador ganha uma nova oportunidade no Sport. Em campo, porém, o jogador continua com dificuldades para cumprir o papel de definidor. Primeiro, porque poucas bolas chegam a ele. Segundo porque, quando está com ela sob controle, dá sinais claros da má fase técnica. Ainda assim, o técnico Milton Mendes banca a presença do jogador no time titular. Agora, após demonstrar confiança no atleta que vive um ano de vacas magras, o treinador diz que a falta de uma reposição à altura prejudica qualquer mudança no setor. 

“Sabemos do potencial que ele tem. Todos sabem. É um jogador que faz gol. Não está num bom momento, mas nós temos que pensar em termos de possibilidades para ocupação de lugares. Nós temos o (Matheus) Peixoto, que é um menino novo. Está jogando o primeiro Brasileiro dele”, disse Milton Mendes. 

“Nós poderíamos ter uma opção de colocá-lo (Matheus Peixoto) em campo em detrimento do Hernane. Poderia acontecer coisas positivas, mas também poderia acontecer coisas negativas e a probabilidade de acontecer coisas mais negativas era maior porque Hernane tem mais experiência. Vocês têm visto que ele não tem virado a cara à luta. Tem trabalhando muito, corre muito”, acrescentou.

Hernane Brocador, na realidade, dá sequência a um ano difícil na carreira. Ele começou o ano pelo Bahia, onde fez três jogos e marcou três gols. Todos eles foram em uma partida do Estadual contra o Vitória da Conquista. Em seguida, o centroavante se transferiu para o Grêmio. No time de Porto Alegre, também teve poucas oportunidades e não balançou as redes em cinco confrontos. Já no Leão, são 14 duelos e um gol. No total, portanto, Hernane tem 22 partidas e quatro tentos assinalados em 2018.
“Como sempre disse para todo mundo, gosto de manter a estrutura da equipe, gosto de dar estabilidade para o jogador saber que, quando entra no time titular, tem um tempo hábil para as coisas acontecerem”, reforçou o técnico. 
“Tem outros jogadores que não estão em um bom momento, mas nós vamos insistir. Agora, se nós tivéssemos uma outra opção que desse segurança maior para colocarmos, certamente, nós teríamos feito. Mas é importante dizer que Matheus Peixoto é um excelente jogador, porém ainda está iniciando. Não podemos jogar uma responsabilidade tão grande”, finalizou. 

Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário