GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de junho de 2022

DOM PHILIPS E BRUNO PEREIRA

Família de Dom Philips diz que dois corpos foram encontrados em local de buscas na Amazônia

Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips  - Foto: Reprodução/TV Globo


O cunhado de Phillips, Paul Sherwood, revelou ao jornal que recebeu a informação, mas destacou que aos corpos ainda não foram identificados



A família do jornalista Dom Philips, correspondente do jornal britânico The Guardian, recebeu a informação de que dois corpos foram encontrados na Amazônia. Segundo jornal The Guardian, um assessor do embaixador brasileiro no Reino Unido deu a noticia à família. 

O cunhado de Phillips, Paul Sherwood, revelou ao jornal que recebeu a informação, mas destacou que aos corpos ainda não foram identificados. "Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados", afirma. 

Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) disse, em comunicado no Twitter, que  as organizações indígenas que acompanham o caso seguem pressionando a continuidade nas buscas.
 

Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), estão desaparecidos desde o último dia 5 de junho. Os dois foram vistos pela última vez em uma comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. Os dois iriam se descolar em uma embarcação. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário